Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 22 de maio de 2016

Todo pecado é um pecado social.

Todo pecado é um pecado social.

Quando lemos na Bíblia aquela frase atribuída a Jesus Cristo: “ Me ama aquele que cumpre os Mandamentos”, ficamos com a impressão de que Deus esta cioso de nosso amor, mas não é isso, a frase é mais uma forma amorosa de Deus nos cuidar pata nossa sobrevivência física e espiritual. Naquela frase esta escrito : Quem peca não me Ama, justamente para nos lembrar que o pecado nos afasta do amor, serviço e reverencia que devemos a Deus. Mas se Deus, no primeiro mandamento, se mostra cioso dizendo: Amarás a Deus com todo seu coração, com toda sua inteligência acima de todas as coisas, dito ao tempo de Moisés, agora Cristo nos diz: Me ama aquele que cumpre os Mandamentos, então aquele amor a Deus sobre todas as coisas ao tempo de Moisés é o Amor aos Mandamentos de Deus, este é o instrumento de amor a Deus Pai, ao Deus Espírito e ao Deus encarnado. Pecar contra esse mandamento já é um pecado social como veremos.
Primeiro Mandamento na boca de Jesus Cristo ganha um complemento: “e amaras ao próximo como Eu vos tenho amado”. O Verbo Encarnado nos amou com paciência infinita e nos deu a Carne na Cruz. Nos deu a vida encarnada. E nós somos capazes de dar a vida por amor ao próximo? E a daremos para que ele tenha o direito de pecar? Ou a daremos para que ele evite o pecado?

Entenda se diminuímos o amor a Deus por amor ao próximo, pecamos contra o primeiro Mandamento e na ilusão de amarmos o próximo, pecamos contra Deus, e pelo pecado ajudamos o próximo a se condenar, Parece difícil mas não é. Todo pecado é social, pois os mandamentos nos foram dados para o perfeito convívio em sociedade, e Deus faz parte dessa Sociedade, como criador da espécie humana e de todo Bem. Veja você? Honraras pai e mãe. Qual é o pecado? A desonra de nosso henitores, um pecado claramente social; Não Matarás. Qual o pecado? Matar o próximo, outro pecado social dos mais graves. Não darás falso testemunho. Qual o pecado mentir para enganar o próximo, lesamos o direito a verdade, a justiça, um pecado claramente social. Não cobiçaras a Mulher alheia, o seu carro, etc. Qual pecado?  A cobiça, a desapropriação do que é do outro, pecado nitidamente social, e assim todos os outros. Faça o exercício, você ganhará experiência no perceber o alcance de cada pecado na sociedade e suas conseqüências materiais e espirituais. Bom exercício! Que essa luz lhe abra o espírito para a Sabedoria de Deus.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.