Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 1 de maio de 2016

Mais um porém.

Mais um porém.

A soberania da maioria não pode tornar-se tirania, nem na pessoa do Presidente autoridade máxima dessa soberania, nem nas demais figuras jurídicas constituintes do Estado. Assim a Constituição garante o direito das minorias desde que não criem obstáculos a expressão da vontade das maiorias.
Dou um exemplo:Digamos que o Brasil decida incluir na Constituição de que é um país Católico. Isso não obriga aos demais não católicos a se converterem, nem pode permitir por exemplo, que uma minoria muçulmana possa opor obstáculos a livre opção e a pratica da fé católica. Compreendem? Assim temos o partido Comunista que é uma minoria no Brasil, ele pode existir e fazer seu proselitismo, o que ele não pode fazer é opor obstáculos aos demais partidos, muito menos a vontade da maioria expressa pelo sufrágio universal. Da mesma forma os partidos dito de direita, podem fazer seu proselitismo, mas não podem, no caso dos dias atuais, opor obstáculos  e armadilhas ao PT e a Presidente, pois essa foi a escolha da maioria dos brasileiros.
O discurso econômico, sempre sob controle dos ricos, não pode justificar e forçar para baixo conquistas sociais da maioria do povo brasileiro. Ninguém parou para fazer as contas, mas a Venda da Companhia Vale do Rio Doce, por exemplo trouxe e trará  muito mais prejuízo através dos anos ao país do que as tão faladas pedaladas fiscais da presidente Dilma. Compreendem, os dois pesos? ... ambos os fatos podem ser tidos como fatos de altíssima responsabilidade.

Mas tudo isso dito por mim é tolice. Apreendi isso com a religião, alguns se tornam surdos, seja lá o argumento que for usado. São os tiranos. Outros os doutos no assunto, olham esses textos como primários e óbvios.( preferem texto herméticos para especialistas) Aos leitores a quem se destina, eu por respeito persevero sempre que consigo, de qualquer modo aqui esta registrada minha contribuição; porém se você quer mesmo entender o espírito desse texto leia: Atos 15,1-2 e 22-29, na Bíblia. Será interessante. 







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.