Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Dar asas ao Brasil? Jamais!!!

Dar asas ao Brasil? Jamais!!!

O nosso querido Brasil parece condenado a ser a galinha de ovos de ouro de nações “amigas”. Sim galinha, com asas curtas para que não possa voar, e ao mesmo tempo coloque diariamente um enorme ovo de ouro nas mãos de capitalistas estrangeiros. Durante a nossa história, breve história, de pouco mais de quinhentos anos, produzimos milhares de toneladas de ouro, e onde ele está? No Brasil? Numa Reserva Federal como lastro de nossa moeda?
Tínhamos a Companhia Siderúrgica Nacional, e minério suficiente e com ela poderíamos fundir trilhos, milhares de quilômetros de trilhos interligando  carga e passageiros, mas não podíamos dar asas ao Brasil. O dinheiro que capitalistas estrangeiros colocam aqui dá lucros astronômicos, mas nós apenas pagamos juros, pois não podemos dar asas ao Brasil. Podíamos a partir da mecânica de caminhões fazer os tais trens leves com dois ou três vagões, mas não os fizemos pois não podíamos dar asas ao Brasil. O país de Santos Dumont tem uma fabrica de aviões onde os maiores lucros ficam com a França. O Canadá, acreditem, explora as minas de Serra Pelada e fica com 75% do minério ( ouro) ali extraído. Não podemos dar asas ao Brasil. O imenso potencial hídrico potável e capaz de gerar energia, aos poucos, e estultamente, entregamos. A madeira que temos poderia fazer dormentes para dar muitas voltas ao planeta, mas na pratica somente madeireiras asiáticas exploram madeira em quantidade no Brasil. As imensas jazidas de petróleo e a alta tecnologia desenvolvida pela Petrobras não poderia dar asas ao Brasil, e está sendo totalmente entregue. Nossa medicina, que sob o ponto de vista técnico supera em muito a de países ditos desenvolvido não pode funcionar pois daria asas ao Brasil. Nossa produção de alimentos poderia fazer do Brasil uma nação sem fome e sem desemprego, mas isso daria asas ao Brasil. Com mais de 8000 Km de costas marinhas poderíamos ter a maior frota de navios do mundo e os melhores portos, mas não podíamos dar asas ao Brasil. Na verdade temos asas, mas asas como as das galinhas, curtinhas, incapazes de voar e cérebros de galinhas que dão respostas como essa: “Os canadenses ( ingleses por trás) estão explorando o ouro em Serra Pelada, isso é muito bom, eles são muito organizados e competentes e acabarão com aquela vergonha que mais parecia um formigueiro humano”. Com essas mentes brilhantes o Brasil não poderá jamais voar.

G 23.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.