Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 3 de setembro de 2016

O vice de Requião Filho

Vereador Jorge  Bernardi

Família
Paranaense por adoção e descendente de imigrantes italianos, Jorge Luiz Bernardi é filho do ferroviário José Bernardi e de Tereza Trentin Bernardi. Teve uma única irmã Maria da Graça Bernardi.

Foi criado no Vale do Rio do Peixe, onde seu pai foi telegrafista e agente de estação. Morou, além de sua cidade natal, na estação de Itororó, nos municípios de Capinzal e Tangará (General Góis), antes de transferir-se para Curitiba, em janeiro de 1975.

Na capital paranaense faz o vestibular para Comunicação Social (habilitação em Jornalismo), sendo classificado em 4º. Lugar na Universidade Federal do Paraná. No ano seguinte, faz o vestibular de Direito na Universidade Católica do Paraná e obtém a 3ª. Colocação. Estudava de manhã e a noite, trabalhando à tarde para manter seus estudos, em banco, jornal (Diário Popular) e emissora de rádio (Radio Cultura). No jornal Correio de Noticias ocupa o cargo de editor de esportes.

Em 1979, já formado em Jornalismo, trabalhou na COHAB de Curitiba como assessor de imprensa e fundou o jornal Habite-se, considerado o primeiro jornal comunitário do Brasil onde divulga noticias e fatos das comunidades que residem em conjuntos habitacionais. Também passou a organizar associações de moradores, elaborando seus estatutos e organizado aquelas comunidades, principalmente as que faziam parte dos programas de desfavelamento.

Já como advogado trabalhista, com grande atuação nos movimentos populares e sindicais, em 1982, foi eleito vereador de Curitiba. Sua atuação firme, voltada aos interesses das classes trabalhadoras, das pequenas e médias empresas, da educação, das igrejas, dos movimentos populares e alternativos, fez com que fosse reeleito sucessivas vezes à Câmara de Curitiba ( sete mandatos).

Vida Acadêmica
É doutorando, mestre e especialista em Gestão Urbana na PUC/ Pr. É também especialista em Formação de Docentes e Orientadores Acadêmicos em Ensino à Distância (EAD). Bacharel em Direito (advogado) formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná‎ (1980) e Bacharel em Comunicação Social, habitação em Jornalismo, pela Universidade Federal do Paraná (1978), é vice-reitor do Centro Universitário Internacional (UNINTER).

Foi coordenador da Escola de Gestão Pública, Política Jurídica da UNINTER, e do Curso Superior Tecnológico de Gestão Publica nas modalidades presencial e a distância. Coordenou o curso de pós-graduação lato sensu, MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades, e os Cursos de Extensão em Direito Eleitoral na Prática, Organização de Campanha Politica, e Marketing Político e Eleitoral, da Uninter e é professor da PUC/Pr na pós-graduação em Defesa Civil; na faculdade de direito de Francisco Beltrão, na pós-graduação em Direito Municipal; e na Faculdade OPET em Curitiba, em pós-graduação em Gestão Pública.

É autor dos livros: A Organização Municipal e a Política Urbana (3ª edição); O Processo Legislativo Brasileiro (2ª. Edição), com tiragem de mais de 40 mil exemplares; e co-autor do livro Gestão de Serviços Públicos Municipais, com Nelson Brudeki Martins (no prelo).

Vida Pública
Vereador de Curitiba eleito para o sétimo mandato (2013/2016), foi Presidente da Câmara Municipal de Curitiba (1989 a 1990),

Presidiu o Comitê Latino Americano de Parlamentos Municipais (2001), entidade com sede no Uruguai e que representa todos os legisladores municipais da América do Sul. Fundou e presidiu a União dos Vereadores do Paraná, (UVEPAR/ACAMPAR) por diversas vezes a partir de 1989. Foi também presidente da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara Municipal de Curitiba.

Publicou e dirigiu por seis anos a revista Vereador, especializada em Direito Municipal e Administração Pública. Foi vice-presidente para Assuntos Internacionais da Associação Brasileira de Câmaras Municipais, ABRACAM. Foi Secretario Municipal do Trabalho e Emprego de Curitiba (2009/10), quando criou as feiras do emprego e da capacitação profissional que possibilitou que milhares de trabalhadores pudessem conseguir um emprego.

Bernardi foi Conselheiro Nacional do Conselho Nacional das Cidades (2004 a 2008), membro titular do Comitê Técnico de Trânsito, Transporte e Mobilidade e membro da Comissão Executiva da 3ª Conferência Nacional das Cidades (2007-08).


Na eleição de 2016, é candidato a vice-prefeito de Curitiba pela coligação Curitiba Justa e Sustentável, formada pelo PMDB e pela Rede Sustentabilidade, tendo o deputado Requião Filho como cabeça de chapa. 












Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.