Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Pequenos problemas, grande irritação social.

O monitor.
Essa velha idéia retorna. Nesse blog já propusemos o zelador de quarteirão, Agora com a campanha, pudemos notar que o que mais irrita o cidadão não é as grandes obras, são os pequenos problemas: Buracos na calçada, placas de sinalização derribadas por acidentes ou vândalos. Entulho de obras de construção civil. Lixo. Telefones públicos quebrados. Pichação. Insegurança. Automóveis ou carros de policia ou outros serviços públicos estacionados sobre os passeios. Bicicletas de entrega de água, ou outras. Sobre as calçadas. Grupos de pedintes que se instalaram em via publica e que constrangem senhoras e idosos, ausência de calçadas ou faixas de pedestre, fios dependurados, enfim são esses os problemas que perturbam os cidadãos.
Então voltamos a propor a figura do monitor de área, que da ciência aos diversos serviços públicos onde estão os problemas. Esses monitores teriam um numero especial, onde uma central de gerenciamento agendaria e anotaria os resultados. Os monitores seriam os juízes do serviço feito.

G23

OBS: Esse  serviço poderia ser feito pelos fiscais de limpeza pública; Alguns desses serviços são de responsabilidade da prefeitura, outros do governo estadual, e outros de empresas privadas. O monitor de antemão saberia quem são os responsáveis.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.