Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 6 de dezembro de 2014

A grande festa dos pinguins.


A grande festa dos pinguins.
Eu não me lembro em que ano, o Bispo polonês Zygmunt Felinski fundou a congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria. Não sei. No entanto fui convidado para a festa de jubileu de algumas irmãs e compareci. Ao sentar-me no último banco, como manda o Evangelho, fiquei a observar o movimento ritmado das freiras em seus hábitos preto e brancos. Pelas costas me pareciam pinguins. Lembrei-me então de antiga piada. Aproximei-me da irmã superiora, Fabíola, e perguntei: Irmão pode me dizer se estamos festejando a festa da nova republica do Polo Sul? Ela assustada respondeu: Não estou entendendo! Eu então completei: É que nunca houvera visto tantos pinguins juntos. Ela não gostou.

Brincadeiras à parte, hoje iniciamos, na capela privada das freiras a novena de natal. Ouvimos um predica do Papa Francisco sobre a predestinação de Maria. Imediatamente me lembrei de algo que alguém disse: Pode a cabeça nascer de uma mãe e o corpo de outra? Pois como Cristo é a cabeça, e nos o seu corpo místico, somos todos nascidos de Maria. E é sinal de predestinação o amor a nossa mãe Maria. Pelo contrario, nega-la, diminuí-la é mau sinal. De nada adiantará dizer Senhor; Senhor, pois le responderá não vos conheço
Os pinguins são seres vivos e quentes num mundo morto e gelado na fé;.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.