Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Não tentaras o Senhor Teu Deus.


Me perdoem a ignorância, mas Deus pode ser tentado? Me parece que não, Deus não pode pecar. No entanto, Jesus é tentado. Mas Jesus não é Deus? Sim é Deus -Homem, segunda pessoa da Santíssima Trindade, e ele tem apenas uma natureza, a divina. Então qual é o sentido dessa frase? Ela  é apenas  uma pedagogia? Ela é um exemplo de moralidade e fidelidade? Ou realmente Deus pode ser tentado pelo serzinho que se diz igual a Deus? O que há de errado nesse curto texto?
Você sabe a resposta certa?Escreva para mim, aceite o desafio.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

2 comentários:

  1. NÃO TENTARAS O SENHOR TEU DEUS QUER DIZER : Não provocarás a ira de Deus.

    Então voce perguntará : mas a IRA não seria um pecado ?
    Dificil responder isso, pois a IRA por si só é um pecado, mas a ira provocada pode requerer o castigo que seria um instrumento da justiça..... e Deus é justo.
    Acredito tambem que alguns pecados que não provem da carne e sim do espirito, então podem ser cometido por seres diversos ainda que não tenham natureza humana. Exemplo : os anjos pecaram por inveja, rebeldia ou ambição quando seguiram a lucifer.

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ ESTÁ ENGANADO, CRISTO POSSUI DUAS NATUREZAS: HUMANA E DIVINA.
    Quanto ao "Não tentarás o Senhor teu Deus" eu simplesmente entendo ser não exigir de Deus milagres. Por exemplo, se jogar do pináculo do templo e exigir que os anjos sustentem; ou usar anticoncepcionais e ao mesmo tempo 'aceitar os filhos que Deus quiser confiar' como prometido no matrimônio. Ivan

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.