Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O compromisso com a vitória!

O compromisso com a vitória!

Todos que se candidatam esperam se eleger. A atitude correta é a de colaborar para o bem comum. O individuo se coloca a disposição da comunidade esperando ser aceito, ou que aceitem suas propostas. Em tese essa é a finalidade de uma campanha política, fazer com que a comunidade conheça os candidatos e suas idéias para uma renovação democrática das lideranças se assim interessas à comunidade.
Mas a corrupção dos valores é de tal gravidade que a eleição se tornou uma disputa milionária, algo como se fosse uma corrida de cavalo onde há apostadores e interessados na vitória deste ou daquele.
Se o leitor se der ao trabalho de pesquisar salário de um prefeito, de um vereador e multiplicar pelos quatro anos de mandato, verá, e concluirá como nós concluímos que há algo de muito errado. Gasta-se ate dez vezes mais do que se ganhará de salário. Os partidos se defendem dizendo que os gastos de campanha se dividem em inúmeros candidatos, etc., e tal. Tudo bem, que seja, mesmo assim o apego à vitória, e o medo que outro ganhe, prepara o terreno para a corrupção. Ora, se as coisas fossem como deveriam ser, todos os candidatos quereriam o bem comum, e dariam o melhor de si. Mas parece que os candidatos representam setores econômicos que vivem como parasitas das concessões e obras publicas, e às vezes a si mesmos e seus interesses particulares e esperam contribuir com o beneficio da comunidade. Outros dirão que o apego se deve a dada ideologia ou aquela ideologia que deve vencer.  Nesse sentido nós já não procuramos o bem comum, mas o bem de parte da comunidade que apóia essa ou aquela ideologia. Uma verdade porém, é indiscutível, campanhas caras escondem grandes negócios e grandes negociatas. Se é isso que você quer, que os corruptos fiquem mais corruptos nas suas costas, votem neles.

G23








Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.