Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Ate os fios de sua cabeça estão contados;


Esse texto é uma provocação.
Durante muitos anos eu carreguei culpa, remorso e rancor. Sim nós podemos ter rancor de nós mesmos. Acontece que tenho meditado sobre a frase biblica: Não cairá nem um fio de seu cabelo sem que Deus permita". Antigamente eu interpretava essa frase como a garantia de que nada de mau pudesse nos acontecer. Hoje (depois de um cancer) interpreto amplamente, ou seja, que tudo que nos acontece é permitido por Deus. Ate mesmo o pecado. Na única oração que Jesus nos ensinou fica clara essa ideia^Seja feita a Tua vontade.( a vontade de Deus) Mais adiante imploramos que Deus não nos deixe cair em tentação, o que nada mais é que um reconhecimento de que sò Deus, pode nos santificar, mas segundo a vontade dele, não a nossa. Ora, se a Biblia nos chama de pecadores, é por que somos, e seria hipocrisia passar a vida tentando mostrar que não somos. Isso parece cheirar a predestinação. Sim Jesus nos redimiu do pecado original, mas isso, obrigatoriamente , não fez dos homens santos. Essa verdade parece estar confirmada em João 22-11 " quem é injusto faça injustiça ainda; quem esta sujo, suje-se ainda;e quem é santo seja santificado ainda". Veja : SEJA santificado e não santifique-se. Santificação passiva e não ativa.
Para finalizar vamos lembrar as palavras de Jesus: "Não fostes vós que me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi".
Se eu estou errado, e você se omite, é porque você também acredita que seu conselho não pode modificar minhas convicções e minhas atitudes. Me esclareça ou vou pensar que você acredita em predestinação.
Leia de Joseph Tissot: " A arte de aproveitar as proprias faltas."Editora Quadrante.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.