Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 16 de junho de 2015

A Fé de um povo.

A fé de um povo.
Todos já ouviram a expressão a fé move montanhas. Fé e confiança andam juntas. Maior a confiança maior a fé, maior a fé, maior a confiança.
No entanto há quem tenha fé e confiança em si mesmo, quem tenha fé e confiança nos outros, e quem tenha fé e confiança em Deus. Faz muita diferença. As duas primeiras têm um compromisso com o sucesso e a prosperidade, eu acredito eu posso. A terceira difere radicalmente das primeiras, ela abre o coração humano para fazer à vontade de Deus, que nem sempre esta vinculada ao sucesso ou a prosperidade, esta vinculada a aceitação de que existe uma vontade e inteligência superior agindo na providência de todas as coisas. Essa atitude tem servido para caluniar os homens de fé como acomodados e covardes.
Mas o que importa nesse texto é perceber que o que acreditamos determina nossas atitudes.  Ter fé. é sem duvida uma atitude positiva. Nos EUA, por exemplo, a fé em si é ensinada nas escolas e na família. Jogos, cinema, histórias constroem a fé do cidadão americano em si e na soma de seus cidadãos, a Nação Americana. Eles  acham que são imbatíveis porque é nisso que acreditam.
Então eu te pergunto qual é a fé dos brasileiros? Em Deus? Em si mesmos? Nos outros, como por exemplo, capitalistas estrangeiros? Fundo monetário Internacional? O que ensinamos hoje nas famílias? Que a família é um cancro desnecessário? Que temos que servir, pois não temos iniciativa. dinheiro ou conhecimentos? Que devemos acreditar que somos todos corruptos? Que devemos sistematicamente duvidar de nossos lideres? Que nosso futuro é negro? Que já não somos os melhores no futebol? Que “Deus” não é mais brasileiro? Que alugar o país é melhor do que possuí-lo?
Que ser mandado é melhor do que mandar? Que o capital não é fruto do trabalho? Que ter um carro e dinheiro para a cerveja, é o grande ideal do povo brasileiro? Que cada um por si, é muito melhor que um projeto de nação?
Essa fé abusiva na derrota é construída, no exterior pacientemente por aqueles que acreditam que têm um compromisso com o sucesso, à vitória e a superioridade. Eles cobiçam o nosso rico território. Essa é uma das maneiras de vencer e quebrar a moral do “inimigo”. Outra é fazer crer que tudo o que ele possui não tem valor. Outra ainda é criar obstáculos para o seu desenvolvimento e independência. Quanto menos seres competentes, quanto menos nações competentes, menos concorrência na prosperidade e sucesso. Entendam isso!
Porém, a despeito de todos os esforços de construção de um mundo sem Deus, Deus vez por outra impera, e como num passe de mágica, providencialmente muda o curso da história. Os ricos saem de mãos vazias, e os pobres consolados.
O que eu pergunto irmãos brasileiros é qual é a nossa fé. Se nós respondermos isso com firmeza, com firmeza tomaremos novas atitudes, e essas novas atitudes nos levarão aos novos resultados. Não resultados humanos espero, cheios de injustiças e descaminhos, mas resultados frutos das bênçãos de Deus. E como conseguir isso? Reaprendendo o que é certo e o que é errado.

G 23. 





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.