Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 1 de junho de 2015

Legalização da Maconha.

Psiquiatra Dagoberto Requião Pereira;
Gostei muito da entrevista do psiquiatra Dagoberto Requião concedida à rede de rádio CBN. Lúcida, técnica, simples. Dagoberto se posicionou com clareza contra a legalização da maconha no país, ele que é especialista no tratamento de dependentes químicos. Gostei quando ele laçou luz aos problemas que acarretam as duas mais usadas drogas licitas, ou legais, o álcool e o tabaco.
Somente achei que ele poderia ter respondido com mais humildade sobre a possível solução para o problema do "Uso da Maconha" no país: Ele acredita na educação preventiva. Eu me pergunto, faltou educação ao ex.presidente FHC? Pois ele é usuário da droga e defensor da legalização da droga no país; o habito, me desculpe o psiquiatra, tem uma componente construída no ambiente familiar. Na verdade educação  e formação do carater vêm da família, da escola temos apenas o recheio de informações. Como destruímos a família e seus valores no país, destruímos a educação e a formação, sem possibilidade de restaurá-la. Eu como psicólogo e Dagoberto como conceituado psiquiatra especializado no tratamento de dependentes químicos sabemos no fundo do coração que não temos uma solução coletiva para o problema das drogas numa sociedade onde o dinheiro é o valor máximo, e se drogas dão dinheiro: Drogas são bem vindas ao "mundo" econômico. Essa a verdade, haja vista a questão do álcool e o tabaco.

G23.



oje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.