Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 9 de junho de 2015

A pedra rejeitada pelos construtores.

A pedra rejeitada pelos construtores.

Certa feita levei um trabalho de pesquisa para apreciação do Coronel Roberto Monteiro de Oliveira, já falecido. Ele houvera sido adido militar do Brasil, e chefe do Serviço de Informações da Amazônia. Ele leu meu trabalho e disse: “Você leva jeito, mas te faltam experiência e esperteza, pois nesse tipo de trabalho você deve omitir detalhes e fazer sua opinião parecer uma tese”. Agradeci, mas creio que não aprendi perfeitamente a lição.
Mas daquela conversa ficou-me um dito que me impressionou muito: “Desde um pouco antes do advento do Marques de Pombal, os militares no Brasil, sobre modo em nossos dias, sofrem duas ideologias que lhes compromete o nacionalismo; O evangelismo crescente no oficialato, e a maçonaria no Alto Comando. Essas duas correntes têm como um inimigo comum a Igreja Católica, e toda forma de governo que toma dela o modelo e a justificativa”.

Hoje eu tenho melhores condições de julgar isso, e já percebo a rede de intrigas amazônicas contra a Igreja, que passou a ser o bode expiatório de todos os problemas da região. Sobre modo a acusação de que são os responsáveis pelo grande volume de ouro enviado para a Itália. Digo mais, eu também acho que o clero acelera um processo degenerativo bem rápido, mas opor-se a Igreja é opor-se a Cristo, pois insofismavelmente , seja pelos Evangelhos, seja pela Tradição Ele não criou outra Igreja e os inimigos dela são inimigos da Verdade. Eles, os construtores, rejeitaram a pedra, que tornou-se a PEDRA fundamental;





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.