Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 4 de junho de 2015

O duplo sentido da Misericórdia.

O duplo sentido da Misericórdia.
Vamos imaginar uma estrada que ligue uma cidade ao Norte a uma cidade ao Sul. Podemos transitar nessa estrada em dois sentidos, do Norte para o Sul, ou do Sul para o Norte. Assim também a Misericórdia tem um duplo sentido, ela nos liga a Cristo, ou liga a Cristo conosco. Ou seja, a Misericórdia pode ser exercida por Cristo em nosso favor, ou exercida por nós em favor de Cristo. A primeira forma é aquela estudada e revelada por Santa Faustina. Trata da justiça divina exercida na Infinita Misericórdia de Jesus Cristo. Não escreverei sobre ela, pois vocês encontrarão diversos livros de autoria de Santa Faustina. A segunda via me interessa mais, pois estamos nos esquecendo dela, e ao esquecê-la aprofundamos no mundo da impiedade. Ocorre que a Igreja nos ensina o sentido sacrifical da imolação de Jesus Cristo na Cruz, como redenção de nós os pecadores. Então os sacrifícios, dores e humilhações de Cristo têm um valor redentor e de resgate, um valor expiatório. Cada vez que um ser humano desiste de um pecado, ou o evita, ele exerce uma misericórdia sobre Jesus Cristo, aliviando e consolando os seus sofrimentos. Na verdade, criteriosamente, Jesus não precisou sofrer por esse pecado que não foi cometido. Essa misericórdia para com o Senhor Jesus Cristo é a fonte de toda a Moralidade Cristã. Como a Bíblia nos diz que Jesus se expressa da seguinte maneira: “Me ama aqueles que cumprem os meus mandamentos (não apenas os dois mandamentos de Cristo), mas todos, pois ele diz: “Não vim para abolira a lei, mas para aperfeiçoá-la”, donde concluímos que todos os mandamentos da Lei Mosaica estão em vigor, assim o nosso amor cristão se manifesta nesse  não pecar e através disso exercer a misericórdia para com Cristo. No oposto, numa interpretação de mão única, pecamos confiantes na misericórdia, e em extremo, há quem ache que Jesus já pagou por todos os pecados cometidos e a cometer, o que nos leva direto para a impiedade, ou seja, a falta de misericórdia para com o Senhor Jesus.

G 23. 





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.