Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 11 de junho de 2015

Jordânia e Jerusalém.

Jordânia e Jerusalém.
Esse texto escrito sobre as anotações de papai carece de aprofundamento. Papai diz em uma anotação: “Quem escreve faz a história, assim os hebreus deram uma segunda classe aos árabes, fazendo-os filhos de escrava, sem prova alguma. A verdade que os árabes sendo semitas segundo as escrituras dos hebreus nunca foram expulsos da região que hoje compreende o Estado de Israel. O que não aconteceu com os hebreus que de lá foram expulsos varias vezes”.
Segundo as anotações de papai, cananeos, egípcios, babilônios, persas, gregos, romanos, bizantinos, árabes, cruzados, novamente arabes e hebreus dominaram aquela região que liga entre si o mundo árabe. Os árabes vivem nessa região desde muito antes da era cristã. Os hebreus também viveram ali. Com a conquista árabe da Síria e Palestina (Nome dado pelos Romanos à região, ou seja, Terra dos Filisteus) no século VII. os árabes se estabeleceram como grupo dominante (demograficamente falando). Com exceção do período de posse dos Cruzados (1099-1187) os árabes dominaram a região da Jordânia e da Palestina ate o século XVI quando todos os paises árabes estiveram sob domínio dos turcos otomanos. Chamado Império Otomano. Durante quatrocentos anos antes da Primeira Guerra “Mundial” a Jordânia fez parte do Império Otomano. Os turco não são árabes, mas arianos, embora hoje professem a religião Islamica. Em 1920 os distritos transjordanicos formaram um Emirado sob tutela da Inglaterra (a maior Imperialista de todos os tempos) sob o Emir Abdullah. Um Emirado é um reino. Em 1995 outros distritos foram oficialmente anexados a Transjordania. Em 1927 a Transjordania alcançou sua independência e em 1946 alcançou sua completa soberania. Dois anos depois se criava o Estado de Israel. Em abril de 1950, depois da criação do Estado de Israel o Parlamento Árabe da Jordânia Representando a Palestina Árabe do Centro e Trasjordânia acabou criando o Reino Hachemita da Jordânia sob o rei Hussein. Jerusalém ficava então dividida entre árabes e judeus.A Jerusalém antiga e Belém cidade onde nasceu Jesus estão na Jordania.

Kassia Zyg sob anotações de papai.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.