Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 4 de junho de 2015

A misericórdia exercida para com Cristo.

A misericórdia exercida para com Cristo.
Algumas verdades teológicas vão se perdendo, e a impiedade vai crescendo. Uma que parece ter fugido da mente dos cristãos é a Idéia de Corpo Místico de Cristo. No corpo de Cristo não entrou o pecado, mas entrou os pregos e espinhos da impiedade. Quando falamos que o corpo místico de Cristo é a Igreja, estamos falando que o Corpo místico de Cristo é a Igreja Santa, pois o pecado mortal, do cristão ou da Igreja separa de Cristo, justamente porque no Corpo de Cristo não pode entrar o pecado. Assim quando alguém comunga em pecado mortal, que separa da Graça de Cristo, e, portanto da Igreja Santa, exigindo o sacramento da confissão para sua reconciliação, esse alguém crava um espinho, bate em um cravo, cospe na cara de Jesus. Aquele que busca a comunhão contrita, pelo sacramento da penitência, reconcilia-se com o Sangue e o Corpo de Cristo, santíssimo, e em nosso corpo corre esse sangue, nos fazendo parte indivisa do Corpo de Cristo. Hoje padres interpretam que a comunhão é para todos, assim os impenitentes, os perversos, pos ímpios comungam cravando espinhos dores e sofrimentos ao Senhor, pois é somente isso que o ímpio pode fazer: faltar com a misericórdia ao seu Criador. Assim o Evangelho nos diz: “Aquele que come e bebe o corpo e o sangue de Cristo indignamente, como e bebe a sua própria condenação” Entenderam?

G23. 

G23.
No dia do Corpo Eucaristico de Cristo; 





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.