Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 21 de junho de 2015

Uma Visão.

Uma visão neo-pagã de um texto Bíblico de São Marcos (Mc 4, 35-41),

O texto bíblico que copiarei abaixo, pode ser lido com conceitos do neo-paganismo panteísta.
Ao cair da tarde, quando a luz da razão enfraquece, Jesus disse aos seus discípulos: Vamos para a outra margem, ou seja, fariam a travessia, de um estado espiritual para outro, como quem cruza qualquer problema ou deixa uma situação de conforto em direção a uma situação duvidosa; Eles despediram a multidão acomodada e levaram Jesus consigo, assim como estava, harmonizado, Deus estava com Ele e Ele estava com Deus, eles eram unos. Havia outras barcas com ele. A barca é a comunidade dos discípulos prontos para o desafio, mas outras comunidades o seguiam. O mar é o inconsciente, o mundo dos instintos, e o vento à força do movimento das coisas invisíveis aos homens. Começou a soprar um vento muito forte, agitando tudo, e as ondas de instintos já invadiam a comunidade dos discípulos, a comunidade começava a se desesperar. Jesus estava na parte de trás, atrás dos olhos dos discípulos, e dormia como se Deus que estava com ele e ele com Deus não dessem a mínima para o sofrimento e pavor da comunidade. Então os discípulos foram em busca do homem Harmonizado e o acordaram tirando Deus da aparente sonolência. Ele então se levantou e ordenou ao vento (às coisas invisíveis) e ao mar (o inconsciente impetuoso: Cala-te, acalma-te). E houve uma grande calmaria, Então o homem da Harmonia perguntou: Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé na harmonia cósmica? Eles sentiram um grande medo e perguntavam uns aos outros: Quem é esse que até o inconsciente e as coisas invisíveis obedecem? Ele é senhor de si? Harmonizado com as forças cósmicas que lhe obedecem?

O texto Bíblico:
À tarde daquele dia disse-lhes Jesus. Atravessemos para o outro lado. Despedindo a multidão, cevaram-no assim como estava na barca; havia ainda outras barcas com Ele. Nisto se levantou grande tempestade e lançava as ondas dentro da barca de sorte que ela já se enchia de água. Jesus estava na popa deitado em um travesseiro. Acordaram-no e lhe falaram: Mestre não te importas que afundemos? Jesus, acordando, repreendeu o vento e disse ao mar: Silencio! Calma! E cessou o vento e se fez grande bonança. E para os discípulos disse: Por que estais com tanto medo? Ainda não tendes fé? Sobressaltados de grande medo diziam uns aos outros> Quem será este que ate o vento e o mar obedecem? QUEM SERÀ ESTE?

G23
OBS: Cada vez mais ouvimos homilias como essa entre pPadres católicos, em dez anos essa tendencia a transformar os textos biblicos em simbolos tera como palavra de Ordem: Deus Pai seja Simbolo. Lamentável. Mas como diz Jesus não temais, ainda que a Igreja esteja naufragando,





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.