Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Um projeto e uma ação

Um projeto e uma ação que poderiam ter sido desenvolvidos.

Todos conhecem o adágio popular: Mente ociosa oficina do demônio.
Todos também sabem que o Brasil tem um déficit habitacional.
A Secretaria de Justiça nos informa que o Paraná tem uma população carcerária de 28.000 pessoas.
Era prefeito de Curitiba Roberto Requião.

Posto isso encontrei artigo de jornal de 1985, onde o engenheiro Francisco Assis Anastácio do Departamento Municipal de Produção Industrial ( DPI) nos descreve como funcionava a parceria entre aquele departamento municipal e a população carcerária do Presídio Agrícola de Piraquara. A prefeitura entrava com a extração da matéria prima e a população carcerária com a mão de obra, naquele principio de que cada três dias trabalhados um dia a menos na pena. Da produção parte ficava com a Secretaria de Justiça e parte com a Prefeitura. A prefeitura havia incrementado uma olaria produzindo insumos 40% mais baratos; pensava-se agora em produzir tubos, lajotas e artefatos em cimento, aos moldes da fabrica Municipal do Boqueirão.
Penso eu que ao invés de ter sido extinto, esse projeto e essa ação poderiam ter sido estendidas as demais unidades prisionais do estado, com a clara missão de dar suporte às construções populares oriundas de mutirões ou contratuais, e ao saneamento de valas a céu aberto. Vinte e oito mil pessoas é um considerável potencial de trabalho, que toda via, não pode trabalhar para empresas privadas pois caracterizaria trabalho escravo. Destinado ao município e ao governo do estado, trabalhando para obras de alcance social pode sim fazer parte do processo de reeducação social do apenado.

G 23 








Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.