Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 23 de julho de 2016

A questão do trafico de drogas.

A questão do trafico de drogas.

As autoridades perderam o controle da situação; apenas no nosso pequeno estado ( 2,6% do território nacional) foram apreendidas 100 toneladas de drogas em um ano nos dizem os jornais. Todos sabem que a droga apreendida é um pequeno percentual do volume de drogas que passou por nossas fronteiras.
Ora, os produtores de drogas e os traficantes arriscam suas vidas e liberdade em troca de milhões de dólares; Os policiais que combatem o trafico com dignidade, arriscam suas vidas e  e colocam em risco a vida de suas famílias pelo seu salário. Há uma imensa desproporção de interesses em jogo, fato  que esta produzindo um domínio mundial da Droga.

Na minha opinião duas coisas precisam ser consertadas: Os policiais devem ter em dinheiro uma participação no resultado das apreensões, e as drogas não devem ser destruídas, e devem ser transformadas em medicamentos, anestésicos por exemplo no caso da Coca , heroína, ópio, cujas possibilidades químicas foram tratadas pelo grande Dilermando de Brito Filho em seu livro “Toxicologia Humana e Geral” editora Itaipu. Não sou um especialista mas existem soluções químicas para o problema, e a destruição de drogas hoje utilizada não tem garantias e as drogas podem ser substituídas por produtos semelhantes como talco, ervas parecidas, que são destruídas em lugar das drogas apreendidas, assim podem voltar, se houver corrupção, a circular corrompendo as autoridades  pelo imenso valor que possuem . Eu chego a pensar que essas apreensões, embora reais, são o "pagamento" pelo enorme volume que passa por nossas fronteiras.Principalmente pelos rios amazônicos.
G 23





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.