Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 6 de julho de 2016

O que é?

O que é?

Ninguém acertou.
Trata-se da “Batata Suíça”. Você precisa de duas frigideiras grandes e iguais. Dois quilos de batatas cosidas. Uma bisnaga de Catupiri, uns cem gramos de queijo ralado, carne seca desfiada, uma pitada de pimenta do reino; Meia chícara ( xícara) de salmoura suave.
É simples: amasse as batatas e com a massa forre uma das frigideiras. Coloque o Catupiri, o queijo ralado, a carne seca desfiada; salpique a pimenta do reino; agora feche com a massa de batatas. Passe com um pincel a salmoura sobre a cobertura de batatas; Em fogo médio, va deixando dourar a parte de baixo. Agora coloque a outra frigideira por cima, com a boca para baixo, e vire, de modo que a parte de baixo se torne a de cima. Passe a salmoura com o pincel. Vá procedendo assim, virando e salgando. Se as frigideiras são de teflon não use óleo; Em poucos minutos os dois lados desse pastelão de batatas estarão dourados, o queijo derretido e o recheio no ponto.

Bom apetite.
OBS: Amigas, embora esse prato possa ser feito assim como está descrito, ele ficará melhor, mais crocante e mais dourado, se vocês levarem as batatas cosidas ao congelador e depois de geladas forem raladas. Essa batata ralada é mais leve, arejada do que as batatas amassadas. Dois quilos da para três frigideiras.

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.