Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 23 de julho de 2016

Um país de homicidas.

Um país de homicidas.

Aos poucos foi sendo introduzido no país o conceito de que a única coisa que tem valor é o dinheiro. A conseqüência disto, ao menos uma delas, é que os crimes contra o patrimônio ganharam maior importância do que os crimes contra a vida. Se há grandes quantias de dinheiro envolvidas as autoridades se mexem, se há apenas morte, é como se com a morte tudo estivesse acabado e os processos se arrastam por anos sem conclusão ou maiores diligências. Mesmo assim os presídios estão cheios de homicidas. Pouco mais, pouco menos, em alternância  ano a ano, 40.000 homicídios são registrados no país. Isso supera em muito muitas guerras.
Nesse contesto de valores corrompidos podemos perceber que a vida nada vale. Some-se a isso o aborto.
Assim tenho percebido nas redes sociais um movimento de desejo de retorno do regime ditatorial militar. Ora se eu pudesse escolher entre os crimes contra o patrimônio dos políticos do PT *(graves sem duvida) e os crimes contra a vida e a liberdade do regime militar, não se assustem, eu ficaria com os crimes do PT. Posso estar errado, no entanto, pois a licença e irresponsabilidade públicas que substituiu a liberdade respeitosa no país após o regime militar é que gerou , ao menos em parte, (pois em outros países sem o regime militar) o fenômeno homicida se repete, gerando esse infernal números de homicídios.
Mas uma coisa precisa ser dita: Se o PT vergonhosamente meteu a mão no jarro, como alias fizeram e fazem outros partidos, o regime militar por sua vez cometeu horríveis crimes contra a vida e liberdade das pessoas. Eu já disse: esquerda e direita é parte de uma ideologia de manipulação global, e eu não posso imaginar, mal comparando, uma mão esquerda e uma direita sem um cérebro que domine as duas. Esse cérebro manipulador das massas sim é o grande vilão. Mas em nome da Direita no combate às Esquerdas os militares manipulados tanto quanto as esquerdas, deram sumiço a 191 pessoas.  E também cometeram crimes contra o patrimônio. Militares também são homens corruptíveis, sejam eles de esquerda, sejam de direita.
É o país dos homicidas. Mas um  militar justificando-se me responde: Mas o que é o sumiço de 191 pessoas em 40.000 que desaparecem  por ano? E eu fico tentado a replicar: O que é uns poucos milhões roubados por políticos diante dos trilhões em riquezas naturais e juros que nos roubam a cada ano? 
Mas mada digo, pois crime é crime independente do valor das justificativas que   se lhe dá.
G 23 






oje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.