Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 30 de julho de 2016

Um empreendimento de valor insubstituível.

OG23 vaticina.
Um empreendimento de valor insubstituível.
Escrevo para pessoas que tem visão do futuro, esperança e fé. Escrevo para presidentes, governadores, prefeitos e homens públicos, pois o que direi é fruto de bom senso, de prudência, de planejamento em Saúde Social.
Num passado longínquo a mulher estéril era tomada de vergonha, pois dela não se podia esperar o futuro, a solução, a salvação. Ora, se assim é, podemos dizer que o que diremos aqui é fundamentado na reflexão sobre as leis da vida. Imagine um homem que tenha um punhado de sementes. Ele não as plantaria em um único vaso, mas as espalharia em grande área de plantio. Assim também o homem que quer iluminar uma casa não colocaria todas as lâmpadas em um único cômodo ou em um único canto, mas distribuiria as lâmpadas de modo à melhor iluminar toda a casa. Ora, se homens são sementes de esperança e futuro, sementes capazes de criar, devemos então espalhá-los pelo território todo, para que dêem fruto e possam, com suas luzes, iluminar o chão.
Estou dizendo que a criação de cidades como empreendimento social, cidades pequenas, estruturadas e com algum planejamento urbano, viabilidade e sustentabilidade é ou são um empreendimento social de valor inestimável capaz de garantir a saúde social de toda a humanidade. Essa distribuição das populações pelo solo brasileiro devolveria ao Brasil toda a sua vitalidade, toda a sua mobilidade social, toda a sua oxigenação e consciência como povo e nação. As grandes cidades são um cancro tão grave como criar quinhentos leões em uma pequena jaula. As pequenas cidades, em torno de uma igreja, (semeiem Igrejas) que lhes da o necessário suporte moral e sentido do sentir religioso, é o espaço de estudar, crescer, desenvolver e dançar com os braços abertos. O homem precisa de espaço e ar. O homem precisa de horizontes visuais. O homem precisa de contato com as leis da vida, da fertilidade do solo e dos animais. O homem precisa do falar, do ouvir e cantar. O homem precisa do trabalho relacional com a TERRA, SUA MÂE E SUPORTE.
 O HOMEM PRECISA RELACIONAR-SE COM DEUS, seu pai e gerador, provedor e autor.
Homens públicos brasileiros prestem a atenção, criem cidades, distritos e espalhem as sementes humanas nos campos. Construam caminhos. A aglutinação é doença social. A aglutinação massiva é morte. A centralização das gentes é o erro maior dos últimos séculos. O homem espalhado é livre, o homem apinhado é escravo. Vamos ao plantio dos homens no território brasileiro, vamos aspergir a água como faz a chuva. Vamos copiar o sol. Vamos agir como o vento e os pássaros, espalhando as sementes da esperança. Comunicação sem aglutinação. Partilha sem acumulação. Vitoria sem sangue. Espaço vital habitável. Luzes em toda a casa. Brasil iluminado, habitado, campos plantados, homens brotando o futuro na fé e na esperança ao som e ao tom da caridade.
G. Wallace Requião de Mello e Silva.

           Grupo 23 de Outubro.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.