Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 4 de julho de 2016

Batel Soho II de um total de quatro textos.

Batel Soho II de um total de quatro textos.

Batel é uma palavra hebraica que quer dizer Casa de Deus. Na verdade é Betel mas sofreu a corrupção sonora. Na cidade de Curitiba foi o bairro das grandes mansões, residência das mais importantes e ricas famílias do Paraná.
Portanto as grandes áreas residenciais resistiram por quase trezentos anos, ate que um trans-loucado publicitário e um investidor nos negócios de imóveis resolveram promover o Batel Soho.

Acontece que essa zona residencial tradicional da cidade abriga diversos hospitais, portanto é uma zona privilegiada em termo de sossego publico. Hospital São Vicente, Hospital de Olhos do Paraná, Hospital Vita, Hospital Santa Cruz, Hospital Militar, Hospital Cruz Vermelha entre outros. Assim mesmo a Prefeitura consede alvarás para boates, inferninhos, bares com atendimento nas calçadas, etc. Me perece um contra-senso, mesmo porque a lei do silencio vigente na cidade é 10 Horas da noite. Vemos ai, se não omissão, ao menos irresponsabilidade da prefeitura. Alem disso, no ponto de maiores problemas, os tais estabelecimentos estão a menos de cem metros de escolas ( Colégio Sion: por exemplo) o que a lei estadual proíbe; Mas alguém faz vistas grossas. (continua).






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.