Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 15 de julho de 2016

O Campo

O Campo.


As cidades brasileiras, ao menos as grandes cidades, estão corrompidas. Drogadas eu diria e hipnotizadas pela Televisão.
Na foto que mostro você vê gente boa, que professa os valores cristãos. Gente que respeita a casa alheia, que não tem pressa, e que sabe que uma vez plantado há que se esperar. Que sabe o que é sangrar um animal, ou confiar na medicina caseira e suas tradições seculares. Vejam que não há bebida alcoólica na mesa de almoço, bebe-se a noite, quando muito um pequeno copo para ajudar a vencer ou o frio ou o cansaço.
Gente que ainda conversa e que sabe que precisa dos vizinhos para o trabalho, para a defesa, para o socorro. Gente que freqüenta a missa e que leva um largo e sincero sorriso no rosto. O campo é o celeiro de homens e mulheres decentes nesse Brasil. Homens e mulheres que se tiverem que fazer justiça ( pois lhes falta segurança) sempre pensam em Deus e no direito natural e o fazem espontaneamente.

Por esse motivo , para esvaziar os campos das pessoas boas, os governos lhes negam escolas, estradas, saúde básica, segurança...De uma tal modo que se vejam obrigados a abandonar suas raízes para se corromperem nas cidades liberando as terras para multinacionais produtoras de monocultura de exportação. O paradigma ideal seria esse: Das Ruas para as Escolas, e das Escolas para os Campos. O Campo não gera ou produz apenas comida. Os Campos produzem e conservam o melhor da cepa brasileira, a boa gente campesina. 











Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.