Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 28 de setembro de 2014

Inventario de obras e ações

Eu não tenho a inteligência do senador Requião, nem a memória de meu bisavó Justiniano. Mesmo assim esse inventario de ações politicas do Requião enquanto governador se tornou um pouco extenso de modo que farei em capítulos. Esse o primeiro. Sempre lembrando que eu não trabalhei no governo.

Acho que o Portal da Transparència foi uma grande conquista implantada pelo Requião. Nesse site oficial podemos encontrar decretos de nomeação, salário de funcionários, editais de obras publica, resultado de licitações, preço de obras, contas do governo etc. e tal.

Os 40.000 ( quarenta mil computadores) instalados em cerca de 2000 ( duas mil) escolas estaduais foi outra grande conquista. Todas com acesso a Internet via cabos óticos da Copel.

Vale lembrar que 90% das áreas de conservação ambiental no estado do Paraná são decretos do Requião. Como é decreto seu a Criação da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Instituto Ambiental do Paraná, cujo documento já apresentei nesse blog e pode ser encontrado no volume dois da " Historia Administrativa do Paraná", publicado pela Secretaria Estadual de Administração.

Nesse periodo muita coisa interessante foi feita, lembrome da coleta de vasilhames de óleo, a coleta e destruiçao de plasticos e recipiente usados em agtotoxoicos, o Programa Desperdicio Zero e seus manuais educativos, A replantio de matas ciliares, a defesa de nascentes, o repovoamento de rios e represas.

Meio ambiente e abastecimento de agua e coleta e tratamento de esgoto fazem parte de programas  afins de governo , embora não sejam executados pelas mesmas secretarias. Assim as varias estações de tratamento de agua e esgoto, principalmente no litoral para proteger as aguas marinhas dos balneários, foram obras importantes, assim como os novos açudes na região metropolitana de Curitiba. No governo (tres) foram feitos os planos diretores dos municipios, com a previsão e planejamento dos aterros sanitários.

Acompanhei o imenso esforço na implantação de hospitais regionais, O Imenso hospital Geral  de Paranaguá, O Hospital de Guaraqueçaba, o hospital penitenciario em Pitaquara; o hospital da criança de Camo Largo ( 10.000 metros quadrados), o hospital regional de Ponta Grossa, o hospital Ana Carolina Moura Xavier conhecido como Hospital de Reabilitação em Curitiba, o imenso hospital de Telêmaco Borba ( que eu confundi com Francisco Beltrão em outros textos) foram os que eu testemunhei e fotografei e disponibilizei neste blog. Mas existem muitos outros, construídos, ampliados e reformados ou reequipados. Não foi mole o esforço. Afora isso construiu-se um grande numero de clinicas da mulher e da criança em áreas rurais ou desassistida de pediatria ou ginecologia, todas equipadas com ecografia e outros aparelhos modernos.

Por hoje é só, continuaremos amanhã.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.