Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Vamos acabar com essa discriminação aos macacos.

É lamentacel que estejam construindo um conflito racial no Brasil. Seguir-se-á  certamente um conflito religioso. Existe um famoso adagio atribuido a Maquiavel, que diz: Dividir para governar. Quem quer dividir o povo brasileiro? Quem quer governar de fora o nosso sofrido país?


Hoje no futebol podemos chamar os jogadores de Falcão, Pato, Ganso, Formiga e ate Aranha, mas não podemos chamaá-los de macacos. Por que esse preconceito aos queridos macacos? Aos times também chamamos de Tubarão, Peixe, Macaca, e outros apelidos bem criativos.

Acontece que um dia, Darwin, Le Vris, Wallace e Lamarck levantaram a tese que os homens descendem, ou evoluíram dos macacos. Disse os homens de todas as cores, não somente os negros. Mas nunca provaram, nem puderam explicar como os macacos continuam macacos mesmo convivendo com os homens no passar dos milênios.
De duas uma, ou todos os homens descendem dos macacos, e portanto chama-los assim pelo nome de seus avós, não gera nenhum escândalo ou ofensa, ou nenhum homem descende do macaco, o que anula qualquer nexo pejorativo ao "apelido". Os militares no Brasil eram chamados de Gorilas, os capitalistas de Tubarões, as agentes de transito em Curitiba de Tirivas ( pássaro parecido com o periquito) e isso nunca foi considerado racismo. Por que o macaco sofre esse estigma?
Em campo durante o jogo, quando se exaltam as torcidas é comum ouvir: Filho da Puta; Pau no Cu; Juiz Ladrão; Viado; e tantos outros "apelidos" que se retirados da alma do torcedor os campos se esvaziarão, e no entanto esses são muito mais injuriosos. E as LOIRAS que são chamadas de burras abertamente em programas de TV e letras de musica?

Agora intolerância mesmo é linchar moralmente, apedrejar, afastar do emprego uma jovem porque na exaltação da torcida gritou MACACO. Tivesse gritado Araquinideo filho da teia, ou Gato pau no cu, Formiga sua bicha; ou Juiz Viado.... Nada teria acontecido. Ou teria?

Dois pesos duas medidas, e por trás um desejo de quebrar a unidade do povo brasileiro

Wallace.









Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.