Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 27 de setembro de 2014

Se liga no livro"

Escutava a Lumen FM, radio de grande audiência quando ouvi sobre um cobrador de ônibus em  Brasília que deu inicio a uma pequena biblioteca dentro de um ônibus. Interessantissimo. Depois falaram das bibliotecas dentro das estações de ônibus em Curitiba, Interessantissimo. Ninguém lembrou dos Faróis do Saber do ex.prefeito Rafael Greca, bibliotecas que se espalharam pelos bairros da cidade de Curitiba. Agora quero lembrar de algo ainda mais importante, pois diz respeito `as cidades paranaenses que nem possuem transporte coletivos nem estações, as vezes nem Estação Rodoviária, muito menos livrarias. Essas são as Bibliotecas Cidadãs implantadas pelo governador Requião em pequenas cidades, todas equipadas com computadores e acesso a Internet. Mesmo com a importância do  empreendimento e do numero de municípios atendidos, parece que os diretores da rádio sofrem de amnésia seletiva. Sem contar com as ampliações dos acervos das bibliotecas das escolas estaduais.
A ideia éra bem simples. Construir  um predio adequado, pafrão. Criara o ponto de acesso a Internet pelo sistema de fivras óticas da Copel. Criar um acervo basico. Depois os prefeitos, o Ipardes ou outra fonte de dados traçava o perfil da vocação econômica do municipio, e suas principais atividades econômicas que determinariam o acervo tecnico que traria o necessario incremento tecnológico nas áreas da produção economica daquela região. 









Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.