Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Requião e os Negros!


Antes dos três mandatos de Requião como governador os negros por uma sutileza de conceitos não eram considerados imigrantes e portanto não se cogitava citá-los como formadores da etnia paranaense. É lamentável mas é verdade. Catálogos e publicações sobre as etnias paranaenses omitiam os negros. Embora bastem duas fotos tiradas em via publica para se perceber a presença begra em nossa etnia.
Requião designou Glauco Souza Lobo para levantar e catalogar as comunidades Quilombolas no Paraná, embora essa atitude tenha sido tomada também, pelo Governo Federal do PT. Mas aqui no Paraná, o Governo na Gestão Requião publicou um livro que resgata essa HISTORIA NEGRA. Trata-se da Coleção Pontos de Acesso, volume dois do Arquivo Publico do Paraná, Referente aos Africanos e Afrodecendentes Livres e Escravos ( Catálogo Seletivo de Documentos). Nunca mais poderá ser escondida a influência da cultura dos povos negros em nosso estado.

Wallace.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.