Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O Pacto Federativo

O pacto federativo.
Alguns partidos políticos nestas eleições, principalmente aqui no Paraná, dizem, argumentam, que o nosso estado, que é o quinto em arrecadação no país recebe do Governo Federal muito pouco. Dizem que de cada quatro Reais recolhidos pelo Governo Federal apenas um Real retorna. Esses políticos não sabem o que é a Federação, não sabem para que sirva o governo federal, nem a responsabilidade que tem cada estado da nação para com os outros estados da federação. Os estados ricos subsidiam os estados mais pobres, e o governo Federal deve zelar e planejar esse subsidio e aplicar os recursos de sua arrecadação para promover o equilíbrio do desenvolvimento e da justiça social; assim não é difícil entender que sem os recursos do governo central não poderíamos construir a usina de Belo Monte, a Itaipú, por exemplo.
Agora o mais curioso é que esse partido em particular defende que p Brasil deva abrir suas portas para investimentos estrangeiros * porque acredita que os países ricos devem financiar os pobres, e não querem que um estado brasileiro subsidie oitro estado irmão; todavia nesse mundo cruel do capital privado  ninguém investe se não para obtiver vantagens. Se essa é a verdade  podemos dizer que o Governo Federal tem por obrigação zelar pelos interesses maiores da Nação e pelo patrimônio natural do povo brasileiro.

Wallace.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.