Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sugestões para leitura


Sugestão.
Sobre o problema da Federação Brasileira gostaria que vocês lessem de David Carneiro uma obra de 1970 titulado: " Brasília e o problema da Federação Brasileira"

Sobre o problema da base ideológica do Judaísmo leiam um livro muito raro de 1883 de François Lenormante titulado: La Genese, em francês traduzido do hebreu. Não se trata de um livro cristão e é um ensaio favorável ao judaísmo sobre a restauração ( adaptação) dos livros primitivos.

Sobre a questão da Educação versus Informação, ou seja,  os valores básicos relacionais da pessoa e os valores éticos e morais se constroem na família, na escola não ocorre educação, ocorre informação técnica sobre os mais diversos assuntos. O professor não é um educadorm é um instrunento de informação. A chamada revolução Cultural  puxa   para a escola  o debate sobre a família, e chamou erroneamente a isso educação, e na verdade é deseducação e desconstrução do modelo relacional das pessoas. Sobre esse tema quero sugerir o livro de Leonel Franca de 1955 ( o que prova que o debate é antigo) titulado "O Divórcio", editora AGIR. Esse livro discute a desconstrução de toda a malha  relacional da sociedade cristã com a deseducação moral dessa sociedade. Vale a pena ler, pois ele é profético.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.