Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 14 de novembro de 2015

A volta da Ditadura Militar

A volta da ditadura militar,
Antes de escrever esse texto, eu quero te perguntar: “O que você prefere ter seu carro roubado ou ser morto?” O primeiro crime é um crime contra o patrimônio, o segundo um crime contra a pessoa, contra a vida. Está bem claro?
Possivelmente porque eu fiz tempos atrás um longo texto sobre a militarização do desenvolvimento, cuja suma está publicada nesse blog, alguém possa ter interpretado que eu, ou nós somos favoráveis à volta da DITADURA MILITAR. Não somos.
Nossa Constituição é bem clara, as Forças Armadas estão submetidas ao poder civil, sendo o presidente da Republica o comandante em chefe das Forças Armadas, isso porque diz a nossa Constituição que “Todo Poder emana do Povo e em seu nome será exercido”, portanto as Forças Armadas são braços fortes do POVO.
Quando falamos em corrupção, embora seja crime grave, estamos falando de crime contra o patrimônio, patrimônio publico ou privado. Agora quando falamos em perda de Liberdade, morte, desaparecimento, prisões por ideologia, cerceamento da liberdade de opinião, estamos falando de crimes contra a pessoa. Esses são muito mais grave que os crimes contra o patrimônio, embora ambos sejam crimes e devam se combatidos. O que houve na Ditadura Militar foi violação da Constituição, fechamento do Congresso, perda das garantias individuais, seqüestros, desaparecimentos, morte, cerceamento da imprensa e do direito de opinião. Na Ditadura, as Forças Armadas passam por cima do mandato popular e se arvoraram “paternalmente” no direito de decidir pelo povo. “Há um dito popular, bem sábio, que diz: Cada povo tem o governo que merece”. Essa verdade é para o Bem ou para o Mal, mas pelo menos em teoria é o povo que faz a escolha de seu governo. Quem se arvora no direito de impor  sistema ou forma de governo à força, seja de direita ou esquerda lesa a LIBERDADE, comete crimes em cascata contra a pessoa, gera uma injustiça sem fim, ainda que se queira fazer parecer justiça, seja o capitalismo, seja no socialismo, ou no comunismo;
Creio que assim fica clara nossa opinião.

G 23






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.