Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Tem gente rindo.

Tem gente rindo.
Tem gente rindo da singeleza de minhas receitas. Eu nunca disse que era cozinheiro, nem mesmo que cozinho bem. Acontece que nós os velhos temos que estar constantemente treinando ou exercitando diversos aspectos da memória em atividades progressivas e disciplinadas. Eu acabo de fazer o almoço e vou para o computador tentar lembrar os passos, as medidas, os quitutes que usei na feitura de algum prato. Esse o meu objetivo.
Então aqui vai mais um curioso docinho.
Pegue duas beterrabas grandes. Um limão siciliano e ponha no congelador. Um saquinho com cravos da Índia. Uma panela média e uma colher de pau; e claro, meio quilo de açúcar.
Raspe as beterrabas em um raspador manual, quanto mais fina a raspa melhor. Raspe o limão que deve estar congelado, raspe com a casca, sementes e tudo. Ponha as raspas da beterraba e do limão na panela. Coloque o meio quilo de açúcar, um punhado de cravos da Índia, e meio copo de água. Deixe em fogo baixo mexendo de vez em quando. O ponto é igual aos outros doces que levam açúcar: ele deve provocar um fio de baba escorrendo da colher. Aconteceu assim, você acaba de fazer um doce de beterrabas para comer com bolachas ou pão. Simples não é? Eu prefiro que você ria  com  os causos das suas visitas, ao invés de rir da  simplicidade de minhas receitas.
G23 de Mello e Silva.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.