Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Quem é PaiKan Salomon de Mello e Silva

Quem é Paikan Salomon.
Eu posso iniciar falando de meus sobrinhos deputados, mas os leitores podem saber deles na TV Assembléia ou TV Câmara Federal, nos jornais, etc. Quero, portanto iniciar essa apresentação pelo pré-candidato a vereador em Curitiba; Paikan Salomon, meu filho.
Ele é meu filho e de Gleusa Maria Maranhão Salomon. Ela é psicanalista, escritora, e se não estou enganado é fundadora da Sociedade Brasileira de Psicanálise. É filha de Alberto Ginest Salomon e Cleoni de Camargo Maranhão. Ele engenheiro civil, ela artista plástica de muito talento, ambos já falecidos. Alberto Ginest Salomon é filho de Albert Salomon e Julieta Ginest, ambos de origem francesa, embora casados no Brasil. Albert Salomon era um judeu francês que se converteu ao catolicismo durante a Segunda Guerra, não a força como muito dizem, mas por se convencer que Cristo é o Messias prometido a Israel. Aqui enriqueceu e fez família. Quem conhece bem a cidade de Curitiba sabe onde fica o quartel geral da Policia Militar do Paraná na Rua Marechal Floriano Peixoto, pois aquele prédio histórico de quase um quarteirão, onde também está localizado o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) foi a fabrica de válvulas hidráulicas de Albert Salomon.
Alberto Ginest Salomon seu filho, dedicou-se a construção de estradas no Paraná como engenheiro do DER, ate fundar sua própria construtora, a Sotec (Sociedade Técnica Construtora). Difícil em Curitiba depois dos anos 60 alguma rua que não tenha algum poste, meio-fio, boca de lobo, ou asfalto da SOTEC. Lembro-me de parte da estrada de Alexandra - Matinhos, a estrada de Garuva, os acesso do Ferry-boat em Guaratuba que também foram obras da SOTEC. Esse o avô de meu filho pela linha materna. A avó Cleoni, esposa de Alberto Salomon, foi artista consagrada, era filha de militar de alta patente, e tiveram três filhos, Gleuza de quem já falamos  o engenheiro Roberto Salomon, e o empresário administrador Luis Alberto Salomon.

Paikan Salomon começou a trabalhar remuneradamente aos 19 anos. Foi aluno da Universidade Positivo no Curso de Engenharia Mecânica; foi aluno da Universidade Tuiuti no curso de Rádio, TV e Multi-mídia; foi aluno da Universidade Curitiba no curso de Administração. Foi diretor de Produção da TV Educativa do Paraná por 9 anos e hoje é técnico em nível Superior em Sistemas de Gerenciamento no Comércio. Exerce atualmente a Assessoria da Presidência da Federação do Comercio.

Eu analisei todas as possibilidades e acho que ele não deve candidatar-se.


G23 de Mello e Silva.








Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.