Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Para comemorar o aniversário de Neil Young.

Para comemorar o aniversário de Neil Young, 70 anos guri, parabéns.

Docinho do Tio Wallace.

Coisa simples para come(r)morar.
Pegue um liquidificador, uma panela grande, uma colher de pau, e limpe vidrinhos com tampa.
Certamente você joga fora cascas de laranja. Não faça mais isso, nem com cascas de laranja nem de limão.
Pegue as meias cascas, coloque um pouco de água em um liquidificador e vá colocando as cascas aos poucos, de modo a facilitar o trabalho do aparelho. Se engrossar muito coloque mais água.
Resultará em uma massa espessa. Coloque uma casca de limão também ela melhora o doce.
Escorra essa massa em uma peneira. O liquido que sair é um forte suco um pouco ácido que poderá ser batido com mamão ou manga e açúcar, portanto não jogue fora.
Pegue a panela grande e uma colher de pau. Derrame a massa de cascas dentro, e acrescente duas colherinhas de canela. Pegue meio ou um quilo de açúcar ( branco ou mascavo), conforme a quantidade da massa que você produziu e derrame na panela. Leve ao fogo, mexendo de vez em quando. A cor mudará aos poucos de amarelo para marrom esverdeado. Mexa porque o açúcar tende a grudar no fundo da panela e queimar mudando o sabor do doce. Quando você levantar a colher e o doce, ao em vez de pingar da colher. fizer um fio, ele esta no ponto.
Deixe esfriar um pouco para não quebrar os vidrinhos, e derrame o doce neles. Tampe. Pegue um rótulo colante e escreva: Docinho do Tio Wallace. Você lembrará de mim sempre que prová-lo. Sirva com pão ou bolachas. Ótimo não é. É um bom presente para visitas.

Faça tudo escutando um vinil, CD, ou tape de musicas de Neil Young. Eu gosto de Human Highway e  Motorcycle Mama. Hoje 12 de Novembro ele completa setenta anos.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.