Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 28 de novembro de 2015

Um texto curioso.

O texto que quero escrever não está bem claro em minha mente.Usarei exemplos na tentativa de chegar a uma conclusão.


Minha avó paterna costumava dizer que a mulher que tem um, dois, três homens, não para no quarto. Não para no quarto homem, nem para no quarto aquele comodo da casa. Com isso ela queria dizer que homens e mulheres que tem muitos relacionamentos sofrem alguma alteração do caráter.

Engraçado como essas coisas marcam a gente. Eu sempre me preocupei com isso.

Todos sabemos que a vida é troca de substancias, pelo ar, pelo que bebemos, pelo que comemos. Mas há outras trocas mais sutis.

Todos sabem, hoje, que a pele, as mucosas e a respiração absorvem medicamentos. Usa-se muito em medicina esse tipo de absorção.

Então vamos aos exemplos:  Vamos imaginar que temos duas anilinas de cor diferente, amarela e azul. Tomamos a menor possível partículas de cada uma delas de modo que ainda seja perceptível a cor. Misturamos as duas. Temos um novo produto, o verde. É uma micro mistura que altera a natureza da cor.

Imaginemos então o vírus da AIDS. É tão pequenino que é capaz de passar pelos poros do látex dos preservativos. Isso não acontece, porque o meio, o muco, o liquido que contem o vírus, mais espesso, não passa pelos poros do látex. Mas no entanto, esse minusculo vírus pode destruir a capacidade de defesa do organismo, e a isso chamamos perda da imunidade. è outro fenômeno  microscópico  que muda profundamente a capacidade de troca de substancias do ser vivo.

Vamos então supor um pequenino adesivo de LSD. A substância ativa do acido lisérgico é minima, no entanto absorvida pela pele pode alterar a percepção , gerar alucinações e imagens visuais fitas psicodélicas.

Com esses exemplos já posso tentar um esboço de minha tese. Vimos que a mistura de dois elementos pode gerar um terceiro.  Vimos que pela pele e mucosas podemos absorver substancias. Vimos também que algumas substancias podem mudar as defesas orgânicas e alterar profundamente a consciência, a memória e o caráter.

Então eu me pergunto: O que acontece no mundo micro quando um homem e uma mulher trocam substancias. Não são apenas hormônios que se auto regulam, não são apenas células sexuais que são capazes de gerar nova vida. Eu acredito que ainda não se estudou suficientemente o que realmente acontece ao homem e a mulher que trocam, como chamavam os antigos, seus humores.

O sexo, em todas as religiões foi motivo de preocupação. Tomado, por exemplo, o sentir religioso como produto inconsciente, o que ele nos estaria dizendo ( interrogação). Mas se cremos na Revelação de uma Inteligência  criadora do ser humano, o que essa Inteligência estará querendo nos dizer ao regulamentar as relações sexuais. Porque chamam a atenção para o perigo das relações anti-naturais ( interrogação).

Como vemos há muito a ser estudado na questão de trocas de substancias entre pessoas, principalmente no campo da sexualidade.

A minha opinião, é a mesma de minha avó: O sexo  promiscuo altera o caráter.

G 23 de Mello e Silva.

OBS: A leitora de Irati diz o seguinte : una duas folhas de papel com cola ou água. Agora separe, sempre ficará um pedaço de uma na outra. Assim são as aventuras, nunca mais seremos os mesmos.










Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.