Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Em complemento ao texto abaixo.


Então nós achamos que os apóstolos eram menos cristãos porque não liam os Evangelhos que ainda não haviam sido escritos. Ou que aqueles setenta e dois discípulos que Jesus manda dois a dois pregar a Boa Noticia levavam de baixo do braço o livrinho.Não!
Pois se Jesus os envia, ele estava vivo, e o livrinho, só foi organizado cento e cinquenta anos depois de sua ressurreição na Vetus Latina. 
Aqueles milhares de mártires dos três primeiros séculos eram menos cristão por não lerem os Evangelhos. 
Você acha que Filemon ao receber sua carta (Epístola) sai correndo pelo mundo mostrando a carta que recebera a toda a comunidade de Cristãos. 
Você acha que os bárbaros foram convertidos por frades que levavam consigo 72  rolos de pergaminho sob a batina. Você esta muito enganado. Somente no seculo X ( outros dizem VIII) iniciou-se a alfabetização na Europa, condição para se ler popularmente o livrinho (Palavra de Deus) e como você viu, livros impressos só depois de 1450.
Antes os amanuenses, monges especializados da Igreja Católica copiavam a mão escritos de diversas origens, línguas e assuntos, e deve-se a eles a conservação de 80% do que se conhece do mundo clássico.

OBS, o computador que estou usando não tem sinal de interrogação.

G 23 de Mello e Silva.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Um comentário:

  1. O computador que voce esta usando tem uma tecla chamada AltGr ? Fica perto da barra de espaço...
    Se tiver, então aperte ela e ao mesmo tempo aperte a letra w.... É assim que se digita o sinal de interrogação nos teclados modernos! Agora se for um teclado velho daí é outra conversa...

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.