Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 15 de novembro de 2015

Piratas e protestantes.

PIRATAS, PROTESTANTES E HOMOSSEXUAIS. (Polemica).

A questão da maternidade sempre foi central na história da humanidade. Não só na tradição judaico cristã. O sexo e a geração humana sempre foi o mistério de renovação e da sobrevivência da espécie humana. Deus, segundo as escrituras, poderia ter modelado seu filho único do barro como fizera com Adão, mas preferiu escolher uma mulher. Esse fato simples que tem muitas implicações teológicas, em uma das vertentes, recupera toda a dignidade da mulher  que fora perdida entre os hebreus com a carta de repudio concedida por Moises. A própria Escritura nos diz que o repudio a mulher a induz ao adultério, e com o adultério o caos social. A mulher era então uma coisa. Rejeitada e desprezada, principalmente as velhas.
Maria, a jovenzinha escolhida por Deus, nos dá o Messias, e ele nos dá a Igreja. Portanto a história da redenção humana tem mãe. Maria. E a história da dignidade feminina também tem mãe, a mesma Maria.
O matrimonio é palavra chave da civilização cristã; diz essa palavra formada por Matri (matriz-mãe) e mônio (de mono, unidade, fonte única) que de uma só mulher, de uma só e mesma fonte nascem o Verbo feito Carne, o Cristianismo e a Igreja. Facilmente você encontrará na Bíblia as palavras de Jesus revogando a carta de repudio dada por Moisés e aconselhando que os homens voltem a sua primeira mulher e quebrem a dureza de seus corações endurecidos pela paixão.
O Protestantismo, que é o cristianismo judaizado, desmerece Maria, tornando-á uma figura menor, acessória, como fizeram inúmeros povos, tribos e clãs da antiguidade com suas mulheres, tivessem ou não influencia do pensamento hebreu. É bastante complexo o estudo da origem do protestantismo na chamada idade moderna eclesial (1450 a 1929). Poucos lembram da influencia do poder temporal, tanto na Igreja como nas confissões ditas protestantes. Poucos encaram o problema político entre as nações e a instrumentalização da fé. Deveríamos estudar o nominalismo teológico de Occam, o subjetivismo, e o humanismo renascentista sobre os Papas do Renascimento. Poucos estudam o Papa Sixto IV e o nepotismo. O arcebispo André Zamonetic, tentou organizar um Concilio na Basiléia para discutir alguns comportamentos ( não doutrinários) de Sixto VI, mas foi assassinado. Pouco se sabe das desordens do Papa Alexandre VI ( Borja) e a Bula que dividiu as terras descobertas entre Espanhóis e Portugueses. Este quadro, somado ao fato das indulgências “gerenciadas pela nobreza alemã e suas dividas com “banqueiros” judeus” principalmente,  prepararam a doutrina de Martinho Lutero. Protestantismo (que diz respeito ao protesto feito pelos príncipes alemães) tem origem em “protesto”, rebeldia, e rebeldia contra a mãe Igreja, e contra a mãe da Igreja Maria, fazendo de Nosso Senhor, não o Deus Carne filho de Maria, e em Corpo Místico com os fiéis, mas o Deus carne, que não necessita da mulher-igreja, que a repele, livrando-se dela, da mãe, de seu magistério, de seus dogmas,  propondo a livre interpretação das Escrituras, sem a esperança na ressurreição da Carne ou na infalibilidade papal. Ou seja, com uma profunda negação da metafísica.
Possivelmente isso não esteja completamente correto; afinal não sou um especialista. Mas a verdade é que a conseqüência do protestantismo foi a negação da necessidade de Maria para a Salvação,  e sua negação levou a negação da Igreja instituída sobre Pedro por Jesus Cristo antes da feitura dos Evangelhos. E isso é verdade.

Ora, mas o que é o homossexualismo? É sem sombra de duvidas uma rebeldia, um protesto contra a própria natureza, uma sutil negação da mãe nos homens e do pai nas mulheres. Um ideal de auto gênese sem a necessidade da complementação ordenada dos sexos. O homossexualismo é a conseqüência do protestantismo pratico, embora possamos dizer que o protestantismo seja muito mais recente que o homossexualismo, podemos dizer sem medo de errar que a rebeldia e o protesto vem de antes da criação dos homens, com a rebeldia de Satanás; esse ser misógino, que odiou Maria ao perceber que ela daria Jesus para a redenção do mundo.
Dizem alguns dos teólogos mais antigos que essa rebeldia veio justamente ao contemplar que Deus disporia de uma mulher para dar corpo a seu Filho. Satanás não suportou contemplar que uma mulher obediente a Deus lhe submeteria sob o calcanhar o “reino da rebeldia”.
Curioso notar que os movimentos ditos de protesto, ou protestantes nascem sempre de uma questão sexual. O sexo e as paixões humanas são o motor de todas as rebeldias e sedições.  Lutero, monge Agostiniano, se rebela na verdade, em ultima analise, porque preocupado com sua fragilidade moral e o juízo de Deus, queria casar-se com Catharina de Bora, freira cisterciense. Henrique VIII se rebela contra a Igreja e se declara chefe da Igreja na Inglaterra pela sua paixão e segundo casamento. Seguem-se fundados em questões morais, a teses de João Huss e João Wiclif, que tinham seus fundamentos na “pureza” de suas relações. E as demais igrejas que vão surgindo  como ramos da árvore do protestantismo, anabatistas, calvinismo, de Calvino e Zwingle que multiplicaram-se na França, Holanda, Bélgica, Inglaterra e  também  colocam suas bases na  discutição das relação afetiva e sexuais, negando sempre o magistério infalível em Fé e Moral entregue pelo próprio Cristo a Pedro , e contra os dogmas e os sacramentos.
A própria Igreja Católica vem sofrendo pressões nesse sentido, (e isso não é novidade alguma) embora em foro interno. A Mãe, a Fonte Única, O Vinculo Indissolúvel, vem sendo negado desde o principio por diversas e variadas heresias. O combate é sempre o mesmo. Tornar a mulher a fonte do pecado, da tentação, da transgressão, da rebeldia ao estilo do “velho testamento” ou escrituras hebraicas. A mulher de então obediente ao demônio, que faz comer do fruto do bem e do mal, que quer transformar os homens em deuses dominadores dos “mistérios” profundos, a mulher sedutora e rebelde, a mãe do Mal, a “submissa” de Satanás.
Essa mulher cruel, embusteira, símbolo do mal e da tentação aliada à idéia da inferioridade da mulher boa e a inutilidade da mulher fraca, doente, levou-nos, já na antiguidade nômade, e militar ao surgimento do homossexualismo masculino.

Em 12 de março de 1995, no jornal, Gazeta do Povo, li uma matéria editorial, sem assinatura que informava que o professor de história B.R.Burg, da Universidade do Arizona, afirmava em seu livro, “Piratas e Sodomia” que os piratas eram homossexuais e que haviam construído no Caribe um paraíso homossexual. Eram perseguidores de espanhóis e portugueses porque eles não podiam viver sem mulheres (e porque eram católicos da contra reforma de Ignácio de Loyola). Costumavam degolar as mulheres espanholas ou lança-las ao mar se com elas não conseguiam algum resgate. O autor vai mais longe e defende a tese de que entre corsários ( navegadores rebeldes e ladrões que recebiam as cartas de corso, isto é ,piratas oficiais) também havia a instituição da “Metelotage”, um vinculo homossexual e pedófilo entre os velhos marujos * Capitães, e os aprendizes de 10 a 12 anos isso acontecia mesmo trabalhando para a Inglaterra onde o homossexualismo era proibido. ( confesso que nunca li tal livro).
Essa orientação pirata gerou, segundo aquele autor, citado pelo jornal, no século XVII uma das maiores instituições de orientação homossexuais já existentes, que chegou aos nossos tempos como a irmandade “Skull and Bones” que tem como símbolo a bandeira negra da pirataria com um crânio e dois ossos em X e que fez seus ideais se espalharem pelas diplomacias do mundo ocidental.
Ou seja, a raiz da pirataria e do homossexualismo é a mesma: a rebeldia. A frase teológica de Satanás, não servirei esta impressa tanto no homossexualismo como na pirataria, mais ainda no protestantismo, cuja frase lapidar era em ultima analise “Não servirei a Igreja nem à Maria” apenas às Escrituras. Mas Cristo havia instituído a Igreja sobre Pedro, e as Escrituras não haviam sido escritas. Assim era regra geral da atividade pirata ser protestantes e quando corsários, serviam aos reis protestantes, por exemplo, da Holanda; dos calvinistas e huguenotes da França; dos protestantes Ingleses, esses os maiores e mais celebres piratas do seu tempo. Também foram eles os grandes responsáveis pelo comércio escravista. Muitos terminaram suas carreiras como nobres. Quando o Brasil passou para a Espanha em 1580, isto significou atrair os piratas protestantes e os judeus seus financiadores para nossa terra.
Como nos diz H. Pigeonneau em Historia do Comercio Francês, 1889 Tomo II, pagina 170: “A pirataria sempre foi eminentemente protestante;”.
Walter Releigh; Flobisher; os irmãos Halkins; Lancaster que tomou Recife em 1595 no Brasil; Drake; e Cavendish. Piratas ingleses tentaram se estabelecer o Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas foram repelidos. Piratas das Antilhas  desciam até Santa Catarina, e o pirata holandês Paulo Van Ceulen foi repelido da Bahia de Todos os Santos em 1604; como nos conta Macedo em “Efemérides Históricas do Brasil”. Solidônio Leite elogia os judeus por terem facilitado as coisas para os corsários e piratas e terem se aliado aos ingleses que pretendiam se estabelecer no Brasil; leia em “Os judeus de Portugal”, pagina 60. Ver também “Cartas de Padre Antonio Vieira”. A História se repete como farsa nos diz Marx, mas o que vemos é uma nova investida sobre o mundo cristão de homossexuais ( que corrompem a fonte, a base da sociedade cristã) e capitalistas ( que corrompem a propriedade e soberania dos estados cristãos)  judeus.
Outros piratas famosos ; Alexandre Exquemelin; Henry Morgan; Willian Dampier; Charles Swan, aparentemente todos homossexuais segundo B.R.Burg.


G 23 de Mello e Silva





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.