Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Spaghetti ao gosto do Tio.

Um macarrão ao gosto do Tio Wallace.

Pegue uma panela grande suficiente para acolher um quilo de macarrão  “espaguete”. Não coloque muita água.
Ponha na água duas colheres de azeite. Um quarto de tablete de tempero industrial e uma colher de sopa de creme de alho ( o creme de alho costuma ser salgado, portanto cuidado com o sal). Deixe ferver. Mexa um pouco.
Enquanto espera, tome uma frigideira funda. Coloque um pouco de óleo; leve ao fogo, coloque um dente de alho bem amassado. Coloque meia cebola bem picada; derrame meio pacotinho de molho de tomate e uma colher de manteiga salgada . Mexa. Coloque agora meio pacotinho de maionese. Mexa. Quebre um ovo  sobre o molho e mexa. O molho já deve estar bem bonito e espesso. Coloque agora uma ou duas xícaras de leite e mexa. Deixe um pouquinho em fogo baixo. Penso que a água já ferveu, coloque então o macarrão; use a frigideira com o molho como tampa para que o molho não esfrie. Aguarde o tempo necessário para o macarrão ficar cosido ao dente. Experimente e corrija o sal. Pronto? Então escorra o macarrão, não jogue a água fortemente temperada fora e a coloque em outra panela e a guarde, ela dará ótima canja no jantar.

Agora, com o macarrão escorrido, sequinho,  derrame o seu molho, e com duas colheres misture tudo. Falta alguma coisa? Está muito pobre de cores? Pegue um ramo de cebolinha verde, pique com uma tesoura de modo que fiquem em rodelinhas verdes.  Coloque sobre o macarrão pronto. Se você gosta de alcaparras, coloque apenas umas poucas para gerar a surpresa no paladar.
Não duvide, você comerá um quilo de macarrão. É muito bom.


G 23 de Mello e Silva.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.