Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 27 de março de 2014

A Beata de Nagasaki.

Pouca gente sabe que as cidades vitimas das bombas atomicas eram cidades católicas no Japão.
A história do Catolicismo naquelas cidades é antiga. Madalena de Nagasaki foi beatificada em 1981 pelo Papa Jpão Paulo II. Sua história é de um raro e curioso heroismo. Seu martirio se deu em  1634, ( mil seicentos e trinta e quatro). Filha de um casal de martires, mortos em um periodo que os holandeses disputavam o comercio da Japão essa jovem consagrou-se a Ordem Terceira Agostiniana, e depois a Ordem Terceira Dominicana japonesa. Foi orientada pelo célebre padre Ansalone. Quando esse foi preso ela se apresentou as autoridades e deu seu testemunho de fé. Foi enforcada  vestindo o habito dominicano.

Santo Ansalone, padre, mártir, morto em Nagasaki em 1625.

Texto traduzido pelo Google.

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.