Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 1 de março de 2014

Jeans, dins, ou gins?



Nossos textos têm muitos erros. Um dos mais graves foi o de atribuir o inicio do cristianismo ao Oriente Próximo e não ao Oriente Médio, por exemplo. No entanto a questão do Oriente é uma convenção e dependendo da época histórica em que se vê os fatos, diferente é seu posicionamento. Então, algumas pessoas nos atacam grosseiramente se agarrando aos nosso pequenos ou grandes erros, mas felizmente para nós nem sempre elas têm razão. Veja você em um texto Kassia Zig escreveu gins, para se referir ao tecido de cor azul tão comum nos dias de hoje. Poderia ter escrito dins, ou jeans, e tudo estaria certo. Kassia é poliglota. Tem essa habilidade porque muito cedo aprendeu que a fala veio muito antes da escrita. A escrita é um registro da fala. As criança pequenas também apreendem a falar antes de escrever. A rigidez da escrita e suas regras é um obstáculo para aprender novas línguas. Vejam, disse lingua sesse músculo ágil que nos permite falar, ou seja dizer línguas ê dizer falas, diferentes, falas, somente depois virão as escritas.
 Então quando uma pessoa tem ouvido ela escuta gins, dins, jeans, e sabe que esta se referindo àquele tecido das calças e jaquetas, ditas em inglês JEANS.

Viram como é fácil.

Geraldo o destemido.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.