Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 8 de março de 2014

De onde vem a tua fé meu pai?


A minha fé vem da miséria. Vem dos bastidores da Igreja. Quando eu conheci aquele santo padre espanhol Julio Pereda Montoya SS CC, ele me deu a iniciação sobre as misérias dos bastidores da Igreja. Depois aconselhado por ele, entrei no Seminário Claretianos para estudar Direito Canônico. Nunca tive a intensão de ser padre. Ali conheci a hipocrisia dos mestres, e a miséria homossexual de alguns seminaristas. Depois convivi com freiras, e vi, observei as picuinhas, as fofocas, os ciumes, a pequinês de algumas religiosas. Fiz aquela longa viagem em moto, apoiado nas Igrejas que me deram suporte, e novamente senti a miséria de seus bastidores. Desconfiança, pouca caridade, etc.

 Surpreendentemente minha fé na Igreja crescia. Eu pensava: Nada, nem uma nação, nem um partido politico, nem uma sociedade secreta, nem um discurso ideológico qualquer sobreviveria com esses entraves, os milênios da Igreja sobrevivente, se não houver por detrás, algo de sobrenatural O Espirito Santo a sustentando. Atacada por dentro e por fora, desde o seu início, já na pessoa de Cristo, e na sucessão infindável de mártires em todos os tempos ( veja filha a Igreja na China de hoje) se não houvesse verdade na frase de Cristo: E as Portas do Inferno não a submeterão; a Igrja ja teria sucumbido.

Haveria eu de sucumbir também  a tantas contradições. Haveria eu, pela mais simples das lógicas, abandonado esse discurso tão divorciado da pratica, mas contra tudo, dentro do meu coração crescia a certeza dessas verdades eternas. Cristo é Deus Homem, Verbo Encarnado, e a Igreja sua filha dileta.

É preciso olhar a Igreja com os olhos de Cristo, e ver a sua ação paciente e misericordiosa no perdão de tantas misérias humanas. Mas a Instituição é o CORPO MISTICO DE CRISTO, e no corpo de Cristo não há miséria, não há pecado. Seu sangue e sua carne alimentam misticamente todos que livremente querem entender o infinito Amor que é Deus.

Aqui fora, no mundo leigo em comunhão ou não, também nós somos miseráveis, mas Deus não perde o controle (se perdesse deixaria de ser Deus onipotente) e conduz com mão forte todos os acontecimentos para que se cumpra a sua VONTADE a qual ninguém pode criar verdadeiros obstáculos.

É isso que os milênios nos contam.Quem foi o conselheiro de Deus? Quem será o seu juiz? Quem pode enfrentá-lo?

Foi assim  filha.

Puxa pai, tão simples..

Kassia Zig.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.