Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 2 de março de 2014

Maioridade penal.


“Deixai vir a mim as criancinhas”.

 

Quero começar esse texto me solidarizando com os senadores paranaenses Requião e Gleise, por terem votado contrario a redução da maioridade penal.

 Que idade é a ideal?  Os 21, 18, 16, 14, 12, 8 , ou 4 anos e o problema não se resolverá. O Estado e a sociedade querem  "punir" as crianças, mas isso já acontece, basta ler o estatuto da criança e do adolescente. O que não se entende, é que a Sociedade quer a punição das crianças, mas não quer que os pais as corrijam, e por vezes, por necessidade os punam. Os pais estão de mãos amarradas. Qual seria a solução?

 Em diversos textos desse blog tratamos a questão dos valores internos da pessoa que são claros freios e critérios de juízo pessoal que impedem, ou dificultam à rebeldia, a desordem moral e a violência.

Na tarde de ontem com muita atenção e até com emoção eu ouvia uma interessante homilia sobre aquele episódio bíblico em que o povo trás as crianças para Jesus Cristo, ou elas mesmas, pela própria vontade tentam se aproximar de Jesus, e os discípulos as repreendem.  As enxotam. Lembram? Jesus então repreende seus discípulos dizendo: “Deixai vir a mim as criancinhas”.

Eu me pergunto e o faço com sinceridade, há na humanidade princípios mais perfeitos do que os propostos pelo cristianismo? Digo mais pelo judeu-cristianismo? Eu desconheço. Portanto por que pedagogos, psicólogos, educadores não percebem esse grande e equivocado comportamento? Não deixamos que as crianças se aproximem do cristianismo. Se aproximem de Cristo. Essa é a verdade. As Igrejas estão vazias de crianças. As escolas proibidas de evangelizar, os pais proibidos de corrigir seus filhos, as leis afastando Cristo cada vez para mais longe.

O que queremos com isso? Afastar as crianças dos princípios cristãos? Afastar os pais do convívio cristão? Para depois matar as crianças pelo aborto, matar pela eutanásia os velhos e doentes graves, punir as crianças com a prisão, ofertar a pena de morte para os criminosos graves. É assim que a Sociedade e o Estado quer resolver seus problemas? Com a morte? Ora se a morte é solução, então por que não aceitamos que uma criança atire em seus amiguinhos para resolver os seus problemas? Mate sua mãe que matou pelo aborto seus irmãozinhos? Que atirem no pai que violenta sua mãe todos os dias? Que queira matar o traficante que o espera na esquina todos os dias? Ou que o traficante ponha acima da vida da criança o seu lucro. Pois não é isso o que faz a Sociedade e o Estado? Não é isso que queremos?

E a VIDA?

Então, legisladores, psicólogos, pedagogos, educadores, pais, avós, tutores, vamos nos aproximar dos valores cristãos e DEIXAR QUE AS CRIANÇAS CHEGUEM A CRISTO, pois foi ele quem disse deixai vir a Mim as criancinhas.

Lembrem-vos, todos, Ele disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a VIDA. Queremos mesmo uma vida melhor? Um Caminho? O respeito à Verdade? Então esta muito clara a solução.

Zassia Kig.








Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.