Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 20 de março de 2014

Calunia e difamação.

Só se configura calunia ou difamação se os fatos não forem verdadeiros. Se há prova material ou testemunhas cai por terra o presumido crime. Mas nem sempre é assim. No entanto há situações bem difíceis pois elas se enquadram na Investigação Jornalistica.

Vejam essa. Pois aqui estamos no campo da suposição, Todavia seis meses para reabrir uma estrada é muitíssimo tempo.

Todo paranaense deve ter acompanhado o deslisamento de terras na estrada da Graciosa.

Essa estrada, construída no tempo do Império, há mais de cem anos atrás, foi executada com tecnologia simples e eficiente. Tanto é verdade que durou mais de um seculo. Ali o leito esta absolutamente sedimentado. Me assusta o silêncio dos engenheiros, ao leirem pela imprensa que a estrada ficará seis meses interditada. Esse conserto se faz depois de definida a operação e equipamento em tres dias. Nos jornais de hoje lemos que o governo estuda a construção de um viaduto, tudo para justificar a yempo que a estrada ficará interditada.
Pensem um pouco: Essa estrada é o único acesso ao litoral sem pedágio. Durante esses seis meses que sera estendido a um ano, os usuários dessa estrada deverão pagar pedágio em outro caminho.
Se o leito é sedimentado, podemos supor que houve obstrução da drenagem, obstrução acidental ou criminosa, caso contrario, esse deslizamento não se justifica. Outras chuvas bem mais fortes nesse cem anos jamais provocaram deslisamentos como esse.
O tempo que se pretende levar para dar solução a obra, indica a possibilidade de a drenagem ter sido  obstruída e provocada propositalmente, o que indicaria crime.
Restam ainda saber se há um projeto de revitalização turística dessa bela estrada para o período da Copa e se o deslisamento ocorreu no trecho sob responsabilidade da Concessionária. Ai estaria o pulo do gato.

Isto é calunia? Isto é difamação? Ou isso é investigação jornalistica?

Kassia Zig.

Obras consultadas: Hidrologia Aplicada de Swami Marcondes Villela;
Hidrologia de Superficie de Nelson Sousa Pinto;
Terraplenagem de Wlastermiller de Senço;
Mecanica dos solos de Homero Pinto Caputo

OBS a Região fica próxima as pedreiras da Serra.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.