Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 1 de abril de 2016

1 de Abril de 1854.

1 de Abril de 1854.
Nesta data circulava em Curitiba o 1 jornal do Paraná emancipado. Pertencia a Candido Martins Lopes, gráfico em Niterói que veio ao Paraná a convite do primeiro presidente da nova província.
Todavia o Boletim do Instituto Histórico e Etnográfico do Paraná mos conta que a antiga quinta comarca de São Paulo teve dois jornais na pequena cidade porto de Guaraqueçaba, cujos exemplares estão nos arquivos da Câmara Municipal de São Paulo.
Candido Martins Lopes foi meu tri-avô. Curioso é que minha família teve muitas iniciativas na Imprensa. Altamirano Requião fundou e dirigiu dois jornais em Salvador, Bahia; (pesquisem) Justiniano de Mello e Silva fundou diversos jornais e escreveu para tantos outros * ver história da Imprensa no Paraná. O senador Requião que é jornalista e advogado editou um pequeno tabloide chamado “Relatório Urgente” em parceria com a jornalista Tereza Urban, já falecida. Meu irmão Mauricio Requião de Mello e Silva editou em parceria com a jornalista Gi Martins, um jornal chamado Expresso Metropolitano, nos anos 90; Posteriormente editou a Revista Governar, muito bem feita por sinal.

E eu, como "rapa do tacho" tive a oportunidade de publicar textos em diversos jornais, revistas e em livro resultado de prêmio em concurso de contos.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.