Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 27 de abril de 2016

A onisciência que o povo imagina.

A onisciência da presidente do Brasil.
Esse texto é uma adaptação de um texto antigo escrito por papai e reescrito por mim.
Leiam com muita atenção, pois sendo um texto coloquial denuncia um realidade dura.
São três os casos que conto aqui:
O Primeiro. O acidente da mineradora em Mariana Minas Gerais é resultado da privatização da estatal Companhia Vale do Rio Doce e suas servidoras. O acidente continua assoreando um dos mais importante rios Brasileiros e possivelmente diminuindo o calado nas proximidades, acessos e áreas de manobras do maior porto de exportação de ferro do Brasil. Metais pesados oriundo da mineração continuam matando o rio, e prejudicando populações que a séculos usavam essa água para abastecimento. Não há uma palavra sobre a privatização da Vale, pelo Ex. presidente FHC e seu genro, e nada se fala do grupo econômico inescrupuloso e voraz por trás do crime, que já é tratado como acidente, e panos quentes são colocados sobre o assunto. O mesmo aconteceu com a usina atômica da Ucrânia, e no Japão. A tendência a proteger esse empreendimentos rouba dos olhos do observador a natureza criminosa do projeto e a coloca na categoria de acidente natural. No caso do Japão, onde há séculos as casas são construídas para resistir aos freqüentes terremotos e maremotos, uma usina nuclear haveria de ter mecanismos super-dimensionados. Mostro com isso a manipulação da mídia.
O segundo caso: Quando o senador Requião governava o estado pela terceira vez, um senhor aparentemente digno de credito, aparece no palácio com um filme em inglês; Tratava-se de um discurso sobre a internacionalização da Amazônia como patrimônio da humanidade, pois nela havia riquezas do interesse da humanidade, remédios e princípios ativos do interesse da humanidade e água potável que não poderia estar sujeita a soberania brasileira.
Eu estava presente, assisti o filme  que era claro, acrescentou0se em minha mente o livro escolar norte-americano publicado na Geórgia que mostrava a floresta Amazônica com área internacional dotada de soberania relativa. Eu disse: Ponha no ar, outras pessoas concordaram; Pesou nessa decisão o momento político, os discursos ambientalista e a privatização de nossas riquezas aos estrangeiros. Dói dias depois os jornais ridicularizavam o governador por ter feito um denuncia sobre um filme de Vídeo Game. Releiam isso e vejam se entendem, tudo estava articulado para ridicularizar o governador;
Terceiro Caso: A Onisciência é o dom de Deus que tudo sabe. Para a presidente do Brasil ser onisciente, ela deveria entender de direito, tributarismo, economia, geografia humana, administração bancaria , logística, transporte ferroviário, marítimo e aquaviário e marítimo, medicina, educação, comunicação, tecnologia, etc., etc, e etc. Qualquer pessoa sabe que isso é impossível. Logo a presidente tem ministros. Principalmente da Economia  presidente do banco Central, tributaristas que pelos salários deveriam ser muito competentes, advogados do governo, e técnicos das mais diversas áreas; Ora, se em uma reunião, esse colaboradores apresentam como solução para um dado problema as chamadas pedaladas fiscais, ela olha para um e ele diz sim, para outro, diz sim, e para outro que também concorda, e quiçá muitos outros, a presidente toma uma decisão, e não a toma sozinha.
Então vejam, no primeiro caso se contemporiza e se tem dois pesos e duas medidas, o judiciário concede liminares e a mineradora continua ma matar a vida do rio e assoreá-lo..
No segundo caso, uma falha no conselho de amigos * eu nunca foi funcionário do Governo) induz o governador a um erro sem importância; Mas poderia ser um erro grave..
No terceiro caso omite-se a articulação dos Ministros da Economia e do Banco Central para derrubar a presidente; Omite-se a articulação das Federações das Industrias para derrubar a presidente.
A pergunta que papai não faz, mas eu faço é: A quem servem ou serviam esses ministros? Esses especialistas, aos pobres brasileiros ou ao sistema Bancário internacional. Dêem uma olhada no currículo de cada um;

Kassia Zig Para o G23





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.