Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 22 de abril de 2016

Segurança Energética.
Eu conversava com um técnico aposentado da Companhia Paranaense de Energia Elétrica e ele tentava me explicar dois problemas. O primeiro, segundo ele, foi o assalto sofrido pelos paulistas com o injustificado aumento da energia elétrica no estado de São Paulo, pois a maior parte da energia usada naquele estado é produzida pela ITAIPU no Paraná. A segunda questão, e ele insiste nisso já há vários anos é a falta de segurança energética do sistema brasileiro que com exceção do estado do Paraná, os demais não possuem linhas de redundância. Se ocorrer uma interrupção, ficarão por muito tempo sem energia devido a falta de redundância. 
Tudo depende da centenária energia elétrica. Informática, telefonia, sinalização de transito, sistema bancário, equipamentos de segurança de trafego aéreo, metrôs, os velhos telégrafos, rádio e televisões, tudo enfim que funciona com eletricidade depende dessa centenária fonte de energia. Se a tecnologia de informática e comunicação avançou, a produção de energia estacionou tecnicamente. Os sistemas emergenciais foram projetados para suportar umas poucas horas. È o caso dos hospitais, por exemplo. Um militar me disse, e o tal técnico confirmou, que nove cargas explosivas colocadas em nove pontos estratégicos podem paralisar o país irremediavelmente. Ao menos a curto prazo. È terrível pensar nisso.
Sai as ruas e perguntei às pessoas o que acham disso. Elas não acreditam que possa acontecer. Dizem que se acontecer não é responsabilidade delas. Não conseguem avaliar o tamanho do transtorno e prejuízo ao país. Elas sequer conseguem imaginar que com a falta de energia elétrica as bombas dos postos de gasolina não funcionarão, e que as bombas manuais levariam muito tempo para encher um tanque, o que geraria filas, irritação, engarrafamentos; Vi isso nos EUA durante o furacão Andrews. Mas para o Brasileiro a solução de todos os problemas esta na substituição da presidente da Republica, que ha menos de um ano foi eleita pelo povo brasileiro pela segunda vez. E por que o povo  pensa assim, porque a Televisão diz que essa é a solução. Lamentável.

A Kassia ZIG para o G 23.   



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.