Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 7 de abril de 2016

O Acampamento.

O Acampamento.
Hoje é dia de São Batista Lá Sale precursor da moderna pedagogia e fundador dos padres Salesianos.
Falando em pedagogia nos dias 8 e nove desse mês, em uma propriedade rural em Santa Catarina, farão uma experiência pedagógica chama Acampamento para Casais. A Idéia é muito simples, devolver o carisma feminino e masculino ao casal num volta ao primitivismo. A experiência visa levar o casal a refletir seus papeis, sua solidariedade mutua, seus dons pessoais, seu projeto comum. Acredita-se que essa volta ao estado primitivo de sobrevivência, desde a montagem do abrigo, a proteção física, o provimento, a consciência da formação do bando, em seguida da tribo, mais um passo da aldeia. O surgimento de regras de convivência, o sentimento de pertença, as necessidades do cotidiano rude devolvem ao casal como fruto de uma reflexão orientada e uma pratica a natureza natural da família humana e dela, de toda a sociedade.

Eu vejo problemas, mas acredito que os promotores saberão supera-los.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.