Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 24 de abril de 2016

Ri-caços!

Como é bom ser criança!
Diz o Evangelho, em algum lugar, que Jesus teria dito: “Se não fordes como uma desses pequeninos não entrareis no Reino dos Céus”. Certamente não se referia os anões, mas a crianças.
Papai envelheceu, perdeu muito de sua lucidez, de seu raciocínio e concentração, mas não perdeu algo de pueril, de inocência e de pureza das crianças. Quem o conhece sabe do que eu estou falando.
Ele me contou, com mais emoção do que serei capaz de escrever aqui, uma seqüência de episódios que me fez rir um bocado.
Disse ele: Fui a um almoço nesse sábado. Teoricamente tratava-se de pessoas mais a esquerda no que diga respeito à política, no entanto a conversa girava em torno de automóveis caros, mulheres, dinheiro e sucesso, nem uma palavra sobre os que sofrem nas periferias. Dizem que médicos evitam falar em doenças e medicina nas suas oras de laser, é, portanto possível que políticos evitem falar de justiça social em suas horas de laser. Mas nenhum deles mora em uma casa de menos de milhão e meio de Reais. E o patrimônio em veículos é considerável. Diz papai: Eu não conseguia achar o meu espaço, o meu assunto então como inspiração me lembrei como era bom ser criança, podia-se brincar com tudo; tomei dois copinhos de cachaça e ataquei: Sabem eu dei um Porsche para meu filho. Consegui atenção; Dei para ele o modelo que mais gosto, o Carrera na cor amarelo. Meu filho olhou demoradamente o carro e disse: Papai eu não vou ficar com ele. Estranhei e perguntei: Não gostou do carro? Da cor?
E ele respondeu: Não pai o motivo não é esse, é que eu não tenho mais espaço na prateleira. Imaginem a cara dos ricaços.
É muito bom ser criança.


A Kassia Zig




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.