Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 28 de fevereiro de 2016

A marinha paranaense.

O sonho não tem limite.
Possivelmente vocês não lembrem, mas nós paranaenses já tivemos navios. Era a Marítima Rocha.
Nesse blog em algum lugar existe uma matéria titulada: As Grandes Plataformas Marinhas. Existem também matérias sobre navios de concreto. Pois bem o Paraná é  grande produtor de concreto, além de termos comsideráveis jazidas de minério de ferro.
Vejam voces:
                                                 

            Estas imagens acima  mostram as duas maiores mineradoras de cimento no Paraná.

Eu entusiasmado com o projeto dos meus irmãos de uma Universidade Internacional de Ciências do Mar imaginei uma  Marinha Mercante Paranaense. Em principio dois ou três navios que como um shopping flutuante levassem produtos do Paraná e aportassem de porto em porto, divulgando e comercializando nossos produtos. Vi isso no Canadá com veículos vendidos em navios, e pescados  enlatados japoneses comercializados diretamente nos navios produtores. Ora, somos grande produtores de grãos. Temos, pela tonelagem exportada por nossos portos. um mercado amadurecido. O que não temos é vôo, imaginação e iniciativa. Construtoras de alta tecnologia existentes no Paraná construiriam os navios. A Marinha Brasileira supervisionaria. As mega Cooperativas existentes no estado gestionariam os negócios. A Universidade do Mar formaria os técnicos. Em dez anos teriamos nossa Marinha no Mar, operando universalmente.
Que tal, o sonho....do homem que dormia.
G 23

OBS: Eu ia me esquecendo: E Petróleo




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.