Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

História Secreta da Terra de Santa Cruz III

Historia Secreta da Terra de Santa Cruz.

Gustavo Barroso em 1937 foi um escritor ousado. Nunca saberei se ele escreveu para engrandecer ou combater o judaísmo. Todos sabem aquele adágio popular: Falem mal falem bem, falem de mim. Por vezes o aparente combate dissimula o elogio velado e a propaganda. Assim eu fico na duvida.

Ele diz que em 1580 o Brasil passa ao poder de Felipe II o rei Católico de Espanha (fato histórico real). Nesse período a Espanha se defendia do judaísmo e do protestantismo. Na Espanha havia nascido a Companhia de Jesus chamada hoje de os Jesuítas em 1540 com a intenção de combater a heresia protestante. No período a Igreja era atacada até as raízes pelos reis e príncipes protestantes. Nesse contesto, judeus portugueses e espanhóis, fugindo da inquisição refugiavam-se na Holanda. Felipe II eu diria, herda as colônias portuguesas do Ocidente e do Oriente, ampliando muito o seu poder comercial. E torna-se o principal alvo da união judeus -protestantes. Nós nunca podemos nos esquecer que em tempos anteriores o comercio com o Oriente era monopólio dos povos semitas, judeus e árabes.
Os portos brasileiros são fechados às Províncias Unidas protestantes. Os judeus, entrincheirados na Holanda tremem, pois como já vimos dominavam o comercio do açúcar e de escravos e o prejuízo seria enorme. Como nunca houve inquisição no Brasil, judeus de diversas nacionalidades , aqui se abrigaram. Chegaram a Dominar por completo a capitania que corresponde a São Paulo. O autor que estou estudando nos dirá que já naquele tempo os judeus movidos por um rancor visceral articulavam aqui e na Europa contra os reinos católicos. O escritor francês H. Pingeonneau na sua Historia do Comercio Francês, Paris 1889, volume II, pagina 170, nos dirá: Os hunguenotes (protestantes) franceses já haviam ensaiado a França Antártica no Brasil, e uma colônia no Maranhão * de quem herdamos a Capital do Maranhão) ás custas de corsário e fracassaram diante de Mem de Sá e Jerônimo de Albuquerque, do mesmo modo a burguesia francesa calvinista  insuflada pelos judeus franceses ensaiava o corso contra as colônias espanholas e portuguesas, pois a pirataria, atividade eminentemente protestante insuflada pelos judeus donos do Capital (ver viagem de Pinzon à Venezuela) incessantemente atacavam os reinos católicos. Não nos parece exagero, pois os piratas ingleses (protestantes) também pretenderam ocupar o Espírito Santo e Rio de Janeiro, mas foram expulsos. Acontece que os ingleses não negam essas aventuras de seus piratas, ate mesmo a de Lancaster ao Recife em 1595, pois  a Inglaterra sendo ate hoje um país protestante onde a Rainha é a chefe da Igreja, eles se ufanam dessa pirataria. Alguns piratas ingleses tornaram-se nobres.
Mas não é isso o importante, o importante é saber que a Companhia das Índias Orientais e Ocidentais eram companhias de capital judeu-holandês, e na verdade, tendo privilégios especiais, não passavam de umas companhias de pirataria. Ao invadirem o Brasil, não foi o Estado Holandês diretamente, mas sim a Companhia de Pirataria Holandesa, comandada por capitães piratas, de origem polonesa, francesa, holandesa e judia. O próprio Mauricio de Nassau era de origem alemã. Esses piratas (Oficiais) foram claramente ajudados por cristão novos, que desde o Brasil informavam e ajudavam e financiavam aos invasores. Essa verdade resultou em um combate entre nativos e judeus estes ultimos comandados por Jacob Rabbi, e Abrão Mercator. Pesquisem sobre o assunto. Eu não encontrei na Internet o Livro de H. Pingeonneau, citado pelo autor que estou estudando. Alguns autores 'atribuem à vitoria contra os Holandeses o inicio da nacionalidade Brasileira.

Aguardando colaboração, termino este esboço.

G 23.

OBS: Serão esses judeus que fugirão para o Caribe e depois para Nova Amsterdã hoje Nova York, assim vemos que a interferência dos EUA no Brasil, tão frequente, pode ser considerada , em tese, uma interferência de Capitalistas Judeus Norte-americanos na defesa de seus interesses no Brasil..
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.