Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 7 de fevereiro de 2016

O Quarto Poder.

No Brasil temos três poderes, harmônicos e independentes; O Legislativo, o Judiciário e o Executivo. Os meios de comunicação, absolutamente necessários em uma democracia, pois comunicam o Poder que emana do Povo ao Estado, e o Poder exercido em nome do Povo pelo Estado precisa ser   do domínio de todos. Todavia com o tempo, os meios de Comunicação Social, que são concessões do Estado, e portanto do Povo. tornaram-se o Quarto Poder manipulando não só a vontade popular como também a reta comunicação do Estado com  os seus governados. Essa licença dos Meios de Comunicação Social inviabilizam a democracia.
Os deputados e senadores que entendem isso, não precisam apelar para a censura, mas devolver poder ao concedente na forma de obrigatoriedade da comunicação oficial. O Estado não pode suportar-se apenas na Hora do Brasil. O Estado Brasileiro não precisa dominar a mídia ideologicamente, mas precisa garantir espaço proporcional à força da manipulação midiática para bem comunicar-se com a população brasileira. Ou os Meios de Comunicação divulgam os interesses do Estado, ou as concessões são caçadas. Isso não significa frustrar as oposições, mas garantir o contraditório. Como bem informar se a manipulação política impera acima do poder concedente, é a pergunta que faço. O quarto poder tem manipulado o povo Brasileiro impunemente.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.